fbpx

CENTRAL DE ATENDIMENTO 24H: 0800 61 3333

Associação Latino-Americana de Direito Médico

Durante o Décimo Congresso Latino-Iberoamericano de Direito Médico, realizado em outubro de 2016, em San José (Costa Rica), onde reuniram-se representantes de todos os países da América Latina (à exceção da Venezuela) e delegações de países europeus como França, Portugal e Espanha, foi idealizada a criação da Associação Latino-Americana de Direito Médico.

À luz da necessidade em se expandir as discussões acerca do Direito Médico, o projeto que terá o apoio da Sociedade Brasileira de Direito Médico e Bioética (Anadem), deve ser lançado em solenidade oficial em Fevereiro de 2017. Assume a presidência da nova entidade, Eduardo Dantas, atual conselheiro jurídico da Anadem.

De acordo com o presidente da Anadem, Raul Canal, a primeira atividade da instituição será realizar, em Agosto do próximo ano, o I Simpósio Brasileiro da Associação Latino-Americana de Direito Médico. “Um novo desafio que se afigura pela frente”, diz.

Ouça aqui a fala do Presidente da Anadem, Raul Canal, sobre o X Congrresso Latino-Iberoamericano de Direito Médico e a criação da Associação Latino-Americana de Direito Médico