fbpx

CENTRAL DE ATENDIMENTO 24H: 0800 61 3333

Bebê morre após falta de atendimento médico em Garanhuns, PE

A mãe Daniele Portugal Ferreira, de 25 anos, compareceu ao Hospital Regional Dom Moura na manhã desta segunda-feira (11), em Garanhuns, no Agreste do estado de Pernambuco, levando o filho recém-nascido que havia acordado chorando. Segundo ela, a criança veio a óbito devido à falta de atendimento médico. Um inquérito foi instaurado para apurar responsabilidades.

Chegando à recepção do hospital, Daniele foi informada de que não havia médico pediatra. Segundo ela, foi orientada a procurar outra unidade de saúde, já que outro profissional não era especialista na área e não poderia atender a criança. Dirigindo-se a um posto de saúde, profissionais tentaram reanimar a criança, mas o bebê morreu antes mesmo de chegar ao local.

O Samu e o Corpo de Bombeiros foram acionados. Como a criança já estava morta, de nada adiantou. O corpo do bebê foi enviado ao Serviço e Verificação de Óbito, em Caruaru.

Além do inquérito, um Procedimento Administrativo Interno será aberto no Hospital Regional Dom Moura para investigar o caso.

Fonte: http://m.radiojornal.ne10.uol.com.br/
Foto: http://www.garanhuns.pe.gov.br/ – Divulgação (AMSTT)