fbpx

CENTRAL DE ATENDIMENTO 24H: 0800 61 3333

Vídeo que alerta sobre suicídio em universitários viraliza na net

Esse problema especialmente preocupante entre jovens fez um grupo da Universidade de São Paulo produzir um vídeo diferente

 
Por Theo Ruprecht, do Saúde é Vital
 
“A cada 45 minutos, um brasileiro comete suicídio. E muito são estudantes universitários”. Esse é um dos recados de um vídeo que viralizou na internet sobre a prevenção desse problema em adolescentes e jovens adultos.

Feito pelo Teatro da Universidade de São Paulo (TUSP) e pelo Grupo de Trabalho dos Direitos Humanos da Esalq de Piracicaba, ele ganhou as redes sociais com o mote “Quem quer chamar sua atenção merece sua atenção”. Trata-se de uma alusão ao fato de que 90% dos casos poderiam ser prevenidos – mas muitas vezes não são por ignorarmos determinados sinais. Já são mais de 2 milhões de visualizações.

“Tivemos uma enorme surpresa com o retorno. Percebemos quanto essa questão é importante e pouco falada, muito por conta de um tabu”, comenta Maria Tendlau, orientadora de arte dramática do TUSP, em comunicado. “Muitas vezes, o estudante não consegue lidar com os excessos”, completa.
 

Ilustração: Daniel Araújo/SAÚDE é Vital