Cursos relacionados à área do Direito Médico, Odontológico, Segurança do Paciente e demais áreas da saúde serão oferecidos na modalidade presencial, semipresencial e EaD
ANDREW SIMEK
Visando o aprimoramento dos eixos Comercialização, Jurídico, Parcerias Estratégicas e Conhecimento, foi criada, no dia 20 de setembro de 2018, a Universidade Corporativa da Anadem (UCA), um órgão de assessoramento que oferecerá cursos de graduação, pós-graduação e mestrado nas áreas do Direito Médico, Odontológico, Bioética, Segurança do Paciente e mais.
Os cursos serão oferecidos na modalidade presencial, semipresencial e EaD (Ensino à Distância). Os estudantes contarão com uma ampla biblioteca virtual, que agregará ao processo de aprendizagem com livros, estudos, pesquisas, anuários, demografias, observatórios e trabalhos científicos relacionados ao exercício ético da Medicina e Odontologia, aos fundamentos do Direito Médico e à Segurança do Paciente.
Na gestão, o presidente da Anadem, Raul Canal, assume o cargo de superintendente geral, o professor José Antonio Ramalho o de diretor pedagógico e Jessicka Marques o de secretária executiva.
CONCEPÇÃO INTEGRADA DE EDUCAÇÃO
A UCA, que pretende universalizar o conhecimento e desenvolver a excelência humana e profissional dos alunos, adota a concepção integrada de educação do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). Ela conceitua competência como a faculdade de mobilizar conhecimentos/saberes, atitudes e habilidades para um desempenho satisfatório em diferentes situações de vida, sejam elas pessoais, profissionais ou sociais.
“Nos próximos 60 dias estabeleceremos o Regimento Interno e o Plano de Trabalho para o triênio 2018-2020. Estamos animados e confiantes de que esta será mais uma iniciativa de sucesso da maior rede de blindagem profissional do Brasil”, assegurou o diretor de planejamento estratégico, José Antonio Ramalho.