fbpx

CENTRAL DE ATENDIMENTO 24H: 0800 61 3333

Parcerias estratégicas, novos produtos, serviços e proteções: saiba como foi o 22º Seminário Nacional Anadem

Evento realizado no Mabu Resort, em Foz do Iguaçu (PR), reuniu diversos representantes comerciais e conselheiros jurídicos de todo o País

Andrew Simek

 

Foz do Iguaçu (PR), 15 de fevereiro de 2020 – O cenário da medicina está em constante transformação no Brasil e no mundo, e a maior rede de blindagem profissional do Brasil, Anadem (Sociedade Brasileira de Direito Médico e Bioética), está acompanhando esse movimento. Isso foi comprovado no 22º Seminário Nacional, que teve início ontem (14) no Mabu Resort. Novas parcerias, produtos e benefícios para os associados foram anunciados pelos diretores e palestrantes convidados.

A programação científica começou às 9h no Auditório Pacífico, com toda a diretoria no palco. O presidente da instituição, Dr. Raul Canal, fez a abertura dos trabalhos e festejou os resultados do ano passado. Logo depois, o diretor comercial do Cirurgia Segura, Luís Vargas, e a gerente comercial do produto, Larissa Santos, falaram sobre as mudanças previstas para o Cirurgia Segura e como isso impactará no crescimento do número de proteções em 2020.

Na sequência, o diretor jurídico, Dr. Walduy Fernandes, abordou um tema amplamente discutido em 2019, em virtude do crescente número da judicialização da medicina: a segurança jurídica. Foram citados casos práticos e ele também falou sobre a retroatividade aplicada pela Anadem.

 

BENEFÍCOS E PARCERIAS

Uma nova proteção será oferecida a partir de março: a DIP (Diária por Incapacidade Pecuniária), comercializada pela Anadem e garantida pela Liberty Seguros. Como benefício, todos os associados já estarão protegidos com a AnademDIT (Diária de Incapacidade Temporária), ao aderirem a Anadem.

O anúncio foi feito durante a apresentação do diretor comercial da Anadem, Alexandre Lemos. Ele também expôs um panorama comercial, as tendências do mercado e as perspectivas de crescimento da maior rede de blindagem profissional do Brasil. “Ao longo do ano, nos reuniremos mais vezes e sempre com novidades e vantagens para os profissionais da saúde”, garantiu Lemos.

A mais recente parceira da Anadem, a R-Crio, é uma instituição que tem por objetivo usar a tecnologia a favor da vida, por meio da medicina personalizada, a Criopreservação (armazenamento de células-tronco extraídas a partir da polpa do dente de leite). O diretor da R-Crio, Dr. José Ricardo, falou sobre o processo e como esta inovação pode viabilizar mais saúde e qualidade de vida para toda a população.

O presidente da Anadem, Raul Canal, comentou as recentes parcerias firmadas pela instituição. “O mais importante não são os resultados financeiros, mas sim o legado que deixamos para a sociedade”, disse. Ele também fez uma apresentação sobre o Paciente do Século XXI – novas regras de relacionamento, como preservar a relação médico-paciente e mitigar as possibilidades de litígio. Em seguida, realizou o “Ask the President”, no qual os presentes puderam sanar dúvidas por uma hora, com a participação de outros diretores.

Para encerrar o ciclo de palestras, o diretor de gestão e planejamento estratégico e o diretor de compliance, Dr. José Antonio Ramalho e Dr. José Antonio Gonçalves Lira, respectivamente, apresentaram o Direcionamento Estratégico para 2020, gestão de qualidade e compliance, expansão e lançamento de novos cursos da UCA (Universidade Corporativa Anadem). À noite, um jantar para a apresentação dos melhores do ano de 2019.

Opções de privacidade