Trabalho é realizado por estudantes e professora dos cursos de Fisioterapia e Educação Física. Perguntas podem ser respondidas por pessoas com idade entre 18 e 60 anos
Por G1
Uma pesquisa para entender sobre como as medidas de isolamento social, por conta da pandemia da Covid-19, atingiram de forma negativa a saúde das pessoas está sendo realizada por um grupo da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).
A ação é desenvolvida pela professora Nádia Cheik, da Faculdade de Educação Física da UFU, junto com as estudantes Caroline Garcês, que cursa Educação Física, e Sara Menezes, da Fisioterapia, e tem como foco saber como as medidas do isolamento causaram alterações negativas na saúde física, mental e no comportamento alimentar da população.
Como participar
A pesquisa é feita on-line através de um formulário, que pode ser respondido de forma anônima por pessoas com idade entre 18 e 60 anos. Nela serão vistos o nível de atividades físicas, comportamento sedentário e compulsão alimentar causados pelo isolamento social.
“Com a pandemia, o estilo de vida da população mudou bastante. A gente acredita que isso vai influenciar no comportamento sedentário, nível de atividades físicas e na questão alimentar, que são questões relacionadas com várias doenças, como a obesidade, e pode ser ainda mais agravado com essa pandemia”, explicou a pesquisadora Caroline Garcês.
Após analisar o resultado da pesquisa, o grupo ainda deverá pensar em alternativas para ajudar no comportamento das pessoas. “Com os resultados vamos pensar em estratégias, políticas públicas, para poder amenizar a situação”, completou Caroline.
Foto: Celso Tavares/G1