Pelo terceiro ano consecutivo, a Anadem foi auditada e certificada pelas boas práticas de gestão e, pelo segundo ano consecutivo, por estar de acordo com a Política Antissuborno
ANDREW SIMEK E ENZO BLUM
Durante os dias 27 e 28 de outubro de 2021, diretorias e gerências da Anadem (Sociedade Brasileira de Direito Médico e Bioética) passaram por um processo de auditoria, com o intuito de renovar as certificações NBR ISO 9001:2015 (Sistema de Gestão da Qualidade) e NBR ISO 37001:2017 (Sistema de Gestão Antissuborno). Ambos os selos foram renovados com nenhuma não-conformidade.
A auditoria verificou requisitos exigidos como: controle de documentos, registros, organização interna de demandas e disposição financeira. O presidente da Anadem, Raul Canal, celebrou a renovação e parabenizou toda a equipe. “Isso mostra que estamos no caminho certo. Aqui, todos trabalhamos com autonomia, responsabilidade e diligência. O resultado não poderia ser diferente”, disse.
OS SELOS
A NBR ISO 9001:2015 é um sistema de gestão de qualidade e serve para aperfeiçoar a administração da empresa e, com isso, aumentar a satisfação dos clientes. A produção mais ágil e a redução de custos e riscos são alguns diferenciais representados pelo selo.
Já a NBR ISO 37001:2017 fornece requisitos e orientações para implantação e manutenção de um sistema antissuborno e garante proteção à saúde financeira da empresa e credibilidade com stakeholders (grupos de maior interesse).