fbpx

Eventos promovidos por entidades de Enfermagem debatem novas tendências da profissão; Anadem marca presença em palestra sobre células-tronco

Também foram destaque no Congresso a atuação dos profissionais e o uso da tecnologia durante a jornada de trabalho

ENZO BLUM

Na semana passada, aconteceu o 1º Congresso de Enfermagem do Planalto Central e o 1º Encontro de Estudantes de Enfermagem do Centro-Oeste, em Brasília/DF, eventos promovidos pelo Cofen (Conselho Federal de Enfermagem) e pelo Coren-DF (Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal). O objetivo foi debater sobre novas tecnologias e tendências da profissão.

A Anadem (Sociedade Brasileira de Direito Médico e Bioética) esteve presente no primeiro dia de programação. O diretor de Projetos Especiais da Anadem, José Mauro, falou sobre “Células-tronco e a importância para a enfermagem”. Ele reforçou a importância da Enfermagem na divulgação para os pacientes sobre as possibilidades de coleta, criopreservação e uso terapêutico dessas células. “Os enfermeiros desempenham um papel fundamental no acompanhamento dos ensaios clínicos em humanos feitos pela equipe médica”, comentou.

O Congresso contou com exposição de assuntos pertinentes, tais como “Humanização da assistência de Enfermagem em contexto de crise”, “Atuação da Enfermagem oncológica” e, também, lançamento de obras escritas por nomes importantes da área da saúde.

 

Opções de privacidade