Para receber a certificação internacional é preciso adotar uma série de práticas voltadas à segurança da informação e gerenciamento de riscos
A Anadem (Sociedade Brasileira de Direito Médico e Bioética) acaba de receber a certificação ISO 27001, norma que é o padrão e a referência internacional para a gestão da Segurança da Informação, comprovando que está de acordo com as melhores práticas adotadas no mercado.
A Política de Segurança da Informação (PSI) da Anadem ratifica o compromisso com a segurança e o armazenamento de dados ao estabelecer diretrizes que garantam a integridade, confidencialidade e autenticidade de informações, documentos e publicações.
Entre as diretrizes, estão garantir a proteção dos ativos contra todas as ameaças internas e externas e conscientizar todas as partes interessadas sobre a importância das informações coletadas, armazenadas e sobre o risco da sua vulnerabilidade.
A Anadem expõe, ainda, a responsabilidade em estar de acordo com as regras de Compliance e com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Para o presidente da rede de blindagem profissional, Dr. Raul Canal, “a certificação vai garantir mais transparência, auxiliando externamente e internamente, facilitando processos e elevando a qualidade dos serviços”.
A CERTIFICAÇÃO
De origem britânica, a norma ISO 27001 estabelece que as organizações cumpram um conjunto de requisitos, processos e controles com o objetivo de mitigarem e gerirem adequadamente seus riscos.