fbpx

CENTRAL DE ATENDIMENTO 24H: 0800 61 3333

Certificadora recomenda, pelo quarto ano consecutivo, renovação de duas certificações internacionais da Anadem

O processo, realizado nos dias 23 e 24 de janeiro, engloba a ISO 9001 e a ISO 37001; auditoria destacou comprometimento dos setores com a governança da instituição, além da seriedade durante o processo avaliativo

Brasília/DF, 25 de janeiro de 2023 – Pelo quarto ano consecutivo, a Anadem (Sociedade Brasileira de Direito Médico e Bioética) recebeu a

recomendação para a renovação das certificações internacionais NBR ISO 9001:2015 e NBR ISO 37001:2017 (Ciclo 2023-2025), que tratam dos sistemas de gestão da qualidade e de gestão antissuborno, respectivamente. Auditores externos da BGA Certificadora avaliaram os setores internos da instituição nos dias 23 e 24 de janeiro.

Durante a reunião de encerramento da auditoria com os gestores da instituição, o diretor de Gestão e Planejamento Estratégico da Anadem, professor José Antonio Ramalho, em nome do presidente Raul Canal, agradeceu o rigor e o empenho de todos em prol da renovação dos selos.

GOVERNANÇA COMO PONTO FORTE

Os auditores apontaram o comprometimento com a “governança” como um dos pontos fortes da maior rede de blindagem profissional do Brasil. Em sua essência, a governança corporativa estrutura regras e processos para que uma instituição alcance os objetivos propostos. “A gestão integrada está no DNA de vocês. Além disso, todos os anos verificamos mudanças físicas e aprimoramento de processos que mostram o comprometimento em sempre inovar”, afirmou o auditor Flávio Coelho.

Também foram apresentadas as potencialidades de cada área e algumas oportunidades de melhoria. O método de planejamento estratégico da Anadem, a matriz SWOT, também foi motivo de elogio.