fbpx

CENTRAL DE ATENDIMENTO 24H: 0800 61 3333

Quinta turma da pós-graduação em Direito Médico e Odontológico da UCA apresenta trabalhos de conclusão de curso

Monografias abordaram temas que envolvem responsabilidade civil entre profissionais e instituições de saúde, além da humanização no atendimento

Brasília (DF), 25 de março de 2023 – Voltada para médicos, odontólogos, advogados, magistrados e outros profissionais de áreas correlatas, a turma V da pós-graduação em Direito Médico e Odontológico da UCA (Universidade Corporativa Anadem) finalizou o cronograma com a apresentação dos trabalhos de conclusão de curso dos alunos. Foram 11 apresentações que aconteceram hoje (25) na sede da Universidade, localizada na capital federal.

O coordenador do curso e presidente da Anadem (Sociedade Brasileira de Direito Médico e Bioética), Raul Canal, fez parte da banca examinadora e reforçou a importância do corpo docente e dos assuntos abordados durante as aulas, que mesclaram conteúdo teórico e prático. “Nosso curso conta com os mais renomados profissionais da área, que levam práticas e vivências aos alunos. Todos nossos nomes têm grande alcance nacional”, disse.

“Todo o programa foi desenvolvido para que os alunos possam aplicar os conceitos aprendidos e tenham reflexos imediatos na vida profissional e organizacional”, completou Canal. Também estão abertas as inscrições para a turma VI da pós-graduação, com início das aulas em maio. Clique aqui e saiba mais.

O CURSO

As aulas têm o objetivo de capacitar juristas e profissionais da saúde para atuarem na área do Direito Médico e Odontológico, tanto na defesa dos profissionais quanto na representação dos interesses dos pacientes e de interesses coletivos ou difusos (MP); ou no julgamento de processos administrativos, éticos e judiciais.