Almoço na capital federal reuniu parlamentares e autoridades e debateu legislações; frente parlamentar promove discussões pertinentes sobre o ambiente nacional de negócios
Brasília (DF), 30 de agosto de 2023 – A Frente Parlamentar do Empreendedorismo (FPE) promoveu, ontem (29), um almoço que contou com a presença de parlamentares, autoridades e especialistas para debater sobre legislações que influenciam no cenário nacional. O vice-presidente da Anadem (Sociedade Brasileira de Direito Médico e Bioética), Rodrigo Canal, esteve presente.
“Na Anadem, com muito orgulho, trabalhamos o avanço da medicina regenerativa, em suas mais diversas frentes. Nosso foco, além de proteger o profissional de saúde, é promover um ambiente que estimule o desenvolvimento científico”, disse. Canal também citou a aprovação da ozonioterapia, que contou com amplo apoio da rede de blindagem profissional, como terapia complementar.
PARTICIPAÇÃO DA ANADEM
Durante o processo de tramitação do projeto de lei que se transformou em legislação e regulamentou a ozonioterapia no Brasil, o presidente da Anadem, Raul Canal, enviou uma carta aberta ao presidente Lula; à ministra da Saúde, Nísia Trindade; ao ministro da Casa Civil da Presidência da República, Rui Costa; ao diretor-presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres; e aos secretários especiais para assuntos jurídicos e de análise governamental da Presidência da República, Wellington César Lima e Silva e Bruno Moretti.
No documento, foi reforçado o uso da ozonioterapia em países como Portugal, Itália e China, e como o apoio da instituição está alinhado ao crescimento do setor, que preza por tratamentos que melhorem a qualidade de vida dos pacientes.
SOBRE A FPE
A FPE é uma associação civil suprapartidária, sem fins lucrativos, de parlamentares do Congresso Nacional, que busca atingir o desenvolvimento econômico e social do Brasil, por meio da melhoria do ambiente de negócios e de maior segurança jurídica para o empreendedor, que é o principal responsável pela geração de empregos, renda e oportunidades no País.