Publicidade médica, impacto da judicialização no Direito Médico e expectativas de resultados na cirurgia plástica foram alguns dos temas abordados pela sexta turma do curso
Brasília (DF), 8 de abril de 2024 – Os alunos da sexta turmada Pós-Graduação em Direito Médico e Odontológico da Universidade Corporativa Anadem (UCA) defenderam no último sábado (6), na sede da instituição, seus trabalhos de conclusão de curso para a banca formada pelo Dr. Hugo Rios Bretas, pela Esp. Flávia Fidelis e pela Me. Ana Cristina Freitas.
Os temas abordados foram: Publicidade médica: uma perspectiva sobre as principais mudanças trazidas pela Resolução n.° 2.336/2023 do Conselho Federal de Medicina, de autoria de Camila Maia; O impacto da judicialização no âmbito do Direito Médico (Carlos Érique da Silva Bonazza); Dignidade da pessoa humana no conflito entre o anonimato do doador de material genético e o direito dos concebidos por técnicas de reprodução humana heteróloga (Karolina Assis Martins da Costa); Aspectos jurídicos aplicado às lesões neurológicas por posicionamento cirúrgico: dano “in re ipsa” (Leandro Pretto Flores); e Expectativas versus Realidade na cirurgia plástica: O Impacto na Carreira dos Profissionais de Saúde Diante de Expectativas Não Atendidas (Rodrigo Pinho de Carvalho).
Ministrada por renomados especialistas, por meio de aulas online síncronas, a Pós-Graduação em Direito Médico e Odontológico visa a capacitar juristas e profissionais de saúde para atuarem na área, tanto na defesa dos profissionais quanto na representação dos interesses dos pacientes; ou na representação dos interesses coletivos ou difusos (MP); ou no julgamento de processos administrativos, éticos e judiciais.
Em breve, a UCA abrirá as inscrições para a sétima turma do curso.