Patrícia Lima disputou o Challenge Cerrado, no último domingo (21), em Brasília; Anadem conta com o Projeto Qualidade de Vida no Trabalho, que incentiva colaboradores a praticarem atividades físicas
Brasília (DF), 23 de abril de 2024 – Durante o aniversário de Brasília, no domingo (21), a coordenadora administrativa da Universidade Corporativa Anadem (UCA), Patrícia Lima, disputou o “Challenge Cerrado”, edição regional do “Challenge Brasil”, uma das principais provas de triatlo do País. A colaboradora da Anadem ficou em quinto lugar, na modalidade half-distance, categoria 45-49 anos.
Veterana nesse tipo de modalidade, conhecida como triatlo 70.3, Patricia percorreu 1,9km na prova de natação, 90km no ciclismo e 21km na corrida. Com a classificação, poderá disputar o mundial da competição, que será realizado em Samorín, na Eslováquia.
“Minha participação foi melhor do que eu esperava, porque em julho do ano passado eu fraturei o púbis, um osso do quadril, e demorei sete meses para me recuperar. Só voltei a treinar com mais intensidade em fevereiro deste ano”, comenta a triatleta.
PROJETO QVT
A coordenadora administrativa da UCA é grande incentivadora dos esportes, em geral. Segundo ela, depois que começou a realizar atividades físicas, percebeu diversos benefícios em sua vida, como a diminuição da ansiedade, a melhora do sono e, ainda, o fato de não precisar mais tomar medicação para hipertensão.
O Projeto Qualidade de Vida no Trabalho (QVT), realizado pela Anadem desde 2021, visa a promover o bem-estar e melhorar a saúde dos colaboradores. Para isso, são realizadas caminhadas, corridas e outros tipos de eventos ao ar livre, além da disponibilização de auxílio-academia, serviços como massoterapia, atendimento psicológico e com nutricionista, aplicação de vacinas e palestras.
Ao final do ano, em um desafio proposto pelo Projeto, os colaboradores são premiados com viagens nas categorias perda de peso e ganho de massa magra.