Ação institucional, realizada anualmente, poderá beneficiar até 40 pessoas que precisam de doações
Brasília (DF), 12 de novembro de 2024 – Em conscientização ao mês do doador de sangue, a Anadem (Sociedade Brasileira de Direito Médico e Bioética) organizou, por meio do setor de Gestão e Desenvolvimento de Talentos, uma ação coletiva para que os colaboradores efetuassem doações voluntárias à Hemoclínica do Distrito Federal.
As doações dos colaboradores participantes poderão beneficiar até 40 pacientes, sendo cruciais em situações de emergência, cirurgias e tratamentos de doenças graves. Além disso, os estoques de sangue costumam diminuir em períodos de férias ou feriados, tornando a doação ainda mais necessária.
De acordo com o Ministério da Saúde, “o sangue desempenha funções vitais, como o transporte do oxigênio a cada parte do corpo, a defesa do organismo contra infecções e a atuação na coagulação e na cicatrização. A quantidade retirada não afeta a saúde dos voluntários, pois a recuperação ocorre rapidamente”. Dados indicam que apenas 14 em cada mil habitantes são doadores no Sistema Único de Saúde (SUS).
Para o presidente da Anadem, Raul Canal, “a doação de sangue é um ato de solidariedade que salva vidas. Cada doador contribui para o bem-estar da comunidade, ajudando quem precisa de suporte em momentos críticos. Doar é um gesto simples que pode fazer a diferença”.
Clique aqui para acessar o site da Hemoclínica e agendar a sua participação.