As normas ISO estabelecem um padrão global para os sistemas de gestão da qualidade e antissuborno das organizações, que, ao serem certificadas, garantem mais confiabilidade junto aos seus stakeholders; cerca de 200 empresas detêm a certificação 37001 no Brasil
Brasília (DF), 20 de dezembro de 2024 – A Anadem renovou as certificações ABNT NBR ISO 9001:2015 – Sistema de Gestão da Qualidade e ABNT NBR ISO 37001:2017 – Sistema de Gestão Antissuborno por mais um ano consecutivo. A revalidação foi recomendada após auditoria em novembro, pela BGA Certificadora, que destacou o eficiente suporte dado pela empresa aos seus clientes, parceiros e colaboradores.
A ISO 9001 certifica que a Anadem cumpre e demonstra capacidade de fornecer produtos e serviços compatíveis com as necessidades e expectativas dos clientes. Ou seja, garante a melhoria da qualidade e aumenta a satisfação do cliente por meio de aplicações eficazes para o desempenho do sistema e da conformidade com os requisitos esperados.
Já a ISO 37001 especifica requisitos e fornece orientações para o estabelecimento, implementação, manutenção, análise crítica e melhoria de um sistema de gestão antissuborno. Ela auxilia uma organização a prevenir, detectar e responder ao suborno e cumprir com as leis antissuborno e comprometimentos voluntários aplicáveis às suas atividades.
A Anadem está entre as cerca de 200 empresas certificadas com a ISO 37001 no País. A ISO 9001, por sua vez, a mais procurada no mercado brasileiro, conta com mais de 17 mil organizações certificadas. Os dados constam na ISO Survey 2023, estudo anual dos certificados válidos de normas ISO em todo o mundo.
Fundada em 1946 e sediada em Genebra, na Suíça, a ISO (Organização Internacional para Padronização, na sigla em português) tem o objetivo de facilitar o comércio, promover boas práticas de gestão e o avanço tecnológico, além de disseminar conhecimentos. No Brasil, as normas ISO são certificadas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).