Maior rede de blindagem profissional do Brasil esteve presente na 20ª edição do Congresso de Corretores de Seguros
São Paulo (SP), 29 de setembro de 2025 – Com o objetivo de reforçar conexões estratégicas e expandir a rede de oportunidades, a Anadem participou da 20ª edição do Congresso de Corretores de Seguros (Conec 2025), realizado entre os dias 25 e 27 deste mês. O evento ocorreu no Distrito Anhembi, na capital paulista.
O encontro deste ano debateu a “SinergIA Digital: O Futuro Inteligente do Corretor de Seguros”, com o tema dedicado a explorar a inovação na profissão por meio da transformação digital e inteligência artificial.
Na ocasião, representaram a maior rede de blindagem profissional do Brasil o diretor comercial, Alexandre Lemos; a vice-diretora comercial, Viviani Sampaio; e o gerente comercial Ailton Rocha. Também participaram os assistentes comerciais Matheus Carrara e André Rocha.
O objetivo da presença enquanto congressistas foi fortalecer a relação com players do mercado e estimular contatos estratégicos, com foco no desenvolvimento de agendas produtivas e novas possibilidades de prospecção de corretores.
Para a vice-diretora comercial, a participação no Congresso reforçou a imagem da Anadem como instituição de referência que entrega excelência e seriedade na atuação. “A presença dos nossos profissionais fortaleceu a integração e promoveu estratégias, assim como ofertou oportunidades de networking em alto nível na área”, afirmou.
A edição
Durante o evento deste ano, a organização apresentou a SINC.IA, nova Assistente Virtual do Sindicato de Empresários e Profissionais Autônomos da Corretagem do Estado de São Paulo (Sincor-SP). A ferramenta é capaz de auxiliar na evolução da profissão, alinhando eficiência e precisão para potencializar resultados.
Além disso, o Congresso debateu assuntos que movimentam a área, como as novas resoluções da Superintendência de Seguros Privados (Susep), as transformações do setor com o Marco Legal do Seguro, as responsabilidades civis na era da IA e a saúde suplementar.
Os participantes ainda discutiram desafios e tendências, reforma tributária, formas de vendas e oportunidades que podem ser exploradas dentro do setor.