O escritório de advocacia Assis Videira agiu rapidamente para reunir provas a favor da profissional, como o depoimento da médica e das testemunhas
Acusada de ter cometido uma infração ética ao “desrespeitar” o regimento interno de um hospital de Belo Horizonte (MG) e o Código de Ética Médica, uma médica teve seu processo administrativo extinto após atuação do escritório de advocacia Assis Videira, filiado à Anadem (Sociedade Brasileira de Direito Médico e Bioética). F.C. foi denunciada por um suposto abandono de plantão.
Após a notificação do caso, o escritório agiu rapidamente para reunir provas a favor da profissional, como o depoimento da médica e das testemunhas, que comprovaram a correta atuação da médica. Ela havia informado previamente e formalmente o corpo clínico do Hospital sobre sua ausência, respeitando o regimento interno e, consequentemente, concedendo um prazo hábil para sua substituição.
Com base na defesa apresentada, o Hospital julgou o processo improcedente e o extinguiu. Quer ler outras vitórias judiciais da Anadem e demais notícias voltadas para profissionais da saúde? Acompanhe nosso site semanalmente na seção Notícias.