fbpx

CENTRAL DE ATENDIMENTO 24H: 0800 61 3333

Aula Magna da 1ª turma da pós-graduação em Gestão de Riscos, Segurança e Qualidade em Saúde acontece no dia 6 de outubro em Brasília

A Aula Magna da 1ª turma da Pós Graduação em Gestão de Risco, Qualidade e Segurança em Saúde, em Brasília/DF, acontece no dia 6 de outubro. O tema da palestra ministrada pelo presidente da Anadem (Sociedade Brasileira de Direito Médico e Bioética) Raul Canal será “Gerenciamento de Risco: a Dinâmica do Sucesso”.

O curso, que é presencial, tem como foco profissionais da área da saúde, e tem como objetivo principal proporcionar uma visão mais apurada a respeito da importância de um comportamento eficaz, de forma a blindar os serviços de saúde.

A preocupação com a busca da qualidade e segurança do paciente é uma realidade na vida dos pacientes e profissionais que atuam em instituições de assistência à saúde. Nesse contexto, o curso de pós-graduação em Gestão de Risco, Segurança e Qualidade em Saúde foi estruturado de forma a permitir aos alunos a compreensão e mapeamento dos riscos, estabelecimento e implementação de ações de correção e prevenção e ações contingenciais conforme previsto pela legislação nacional e normas internacionais.

No que tange os focos específicos, a pós-graduação pretende qualificar os profissionais oferecendo conhecimentos abrangentes e sistematizados que capacita o aluno para a implantação da gestão de riscos e segurança do paciente, proporcionando discussões para integração de modelos de gestão e estratégias para segurança do paciente com a utilização de ferramentas gerenciais para a gestão de riscos e segurança do paciente.

Serviço:

Aula Magna da 1ª Turma da pós-graduação em Gestão de Riscos, Segurança e Qualidade em saúde em Brasília

Palestrante: Raul Canal

Local: ASSBAN – Associação dos Bancos no Distrito Federal – SHCRS Quadra 503 – Bloco A – nº 13 – Asa Sul – Brasília/DF

Data: 6 de outubro de 2017

Horário: 20h

Produção: NAVEGA-AÇÃO e Anadem

Responsável: Ana Clemente

Contato: 31. 98317-6678

Sobre o curso:

Modalidade de oferta: O curso será ofertado na modalidade presencial.

Carga horária e duração em meses: Observando o disposto na Resolução CNE/CES nº 1/2007, o Curso de Pós-graduação Lato Sensu em Gestão de Risco, Segurança e Qualidade em Saúde será integralizado com 432h/a em 18meses, sendo 346 h/a de conteúdos presencias e 88h/a de Disciplinas à Distância, obrigatoriamente, deverá ser entregue pelo aluno de forma individual um trabalho de conclusão de curso.

Quantidade de vagas: Serão ofertadas, a cada processo seletivo, 45 vagas.