A inspiração do projeto é o varejo norte-americano, que costuma realizar promoções e incentivo ao turismo em feriados nacionais históricos. No Brasil, a Semana acontecerá de 6 a 15 de setembro, contemplando o Dia da Independência
Entre 6 e 15 de setembro começa a Semana do Brasil, uma proposta do Governo Federal, criada pela Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República), para incentivar a economia de um mês historicamente fraco no comércio e turismo interno brasileiro. Uma das motivações foi o feriado de 7 de setembro, que comemora a independência do Brasil.
A iniciativa prevê maior investimento para movimentar a economia por meio do comércio público e privado, com um tipo de “Black Friday” brasileira. Além disso, o Governo planeja usar a isenção de visto concedida a quatro países (Austrália, Canadá, Estados Unidos e Japão) para incentivar o turismo no País.
A Anadem (Sociedade Brasileira de Direito Médico e Bioética), por meio do presidente Raul Canal, manifesta apoio total à Semana. “É uma ótima oportunidade de crescimento econômico e geração de empregos. Se as empresas aderirem com força de vontade os resultados certamente serão expressivos”, comentou.
Foto: Divulgação | Governo Federal