Na última terça-feira (06), na Bolívia, a ANADEM assinou convênio de cooperação técnica e científica com a Fundación Científica Profesional – FUNCIPRO e com a Escuela de Ultrassonografia de Bolívia, pelo qual a ANADEM terá, a partir de janeiro de 2016, sucursal em Santa Cruz de La Sierra e representações nos Departamentos e Províncias de La Paz, Cochabamba, Potosi, Tarija, Sucre, Oruro, Pando e Beni.
É a primeira experiência internacional da ANADEM em sua expansão para a América Latina. Nas fotos abaixo, o Presidente Raul Canal e a Dra. Litzzy Columba.
Durante sua estada na Bolívia, Raul Canal também participou da 1ª Jornada Internacional Brasil Bolívia de Judicialização da Medicina, em Santa Cruz de La Sierra, ocorrida no dia 06 de outubro.
O evento foi uma parceria entre a Fundación Científica Profesional – FUNCIPRO, a Escuela de Ultrasonografía de Bolivia FUNCIPRO S.R.L., a Sociedade Brasileira de Direito Médico e Bioética – ANADEM e o Fundo Prestamista de Defesa Profissional – FUMDAP.
A jornada contou com a presença de médicos e reitores de três universidades. Foram debatidas questões acerca do ensino médico na Bolívia e da judicialização da Medicina no mundo.
Também, na última quarta-feira (07) a Rede Nacional de Televisão da Bolívia entrevistou Raul Canal e os doutores Javier Santalice e Litzzy Columba durante programa matinal da BOLIVISÃO. O tema da entrevista foi a “gestion jurídica del riesgo medico” e os estudantes brasileiros que cursam Medicina na Bolívia.