fbpx

Pequenas empresas receberão orientação da Anadem sobre judicialização da saúde

Por Vinícius Tavares

O diretor jurídico da Anadem, Walduy Fernandes, participou nesta quinta-feira (31/3) de uma videoconferência na sede do Sebrae Nacional, em Brasília, onde abordou o tema “judicialização da saúde”. O encontro virtual contou com a participação de gestores do Sebrae Nacional e dos estados que trabalham especificamente em projetos voltados a pequenos negócios na área da saúde.

Walduy apresentou uma panorama dos problemas ligados aos processos judiciais em casos de suposto erro médico e deu dicas sobre procedimentos que devem ser tomados por clínicas e empreendedores para evitar ações judiciais.

 

“Os profissionais precisar estar atentos ao que está escrito nos códigos de ética em relação a procedimentos médicos e questões éticas envolvendo a publicidade, por exemplo, e outros conflitos que podem vir a se tornar processos”, comentou ao responder a perguntas formuladas por participantes da videoconferência.

A gerente adjunta de Serviços do Sebrae, Ana Clévia, reconheceu que ainda há muito desconhecimento por parte dos empreendedores sobre os limites de atuação em relação a possíveis processos judiciais.

A coordenadora da carteira de projetos na área de saúde do Sebrae, Lea Lagares, lembrou que as informações levadas pela Anadem serão muito válidas para capacitar os consultores do Sebrae na hora de orientar as micro e pequenas empresas do segmento de saúde.

 

Foto: Charles Damasceno / Agência Sebrae de Notícias

Opções de privacidade