Arquivo de Eventos - Anadem

Especialistas do Brasil e da Alemanha estão juntos em Jornada promovida pela SBCP/RJ

Patrocinado pela Anadem, evento traz discussões sobre contorno corporal, mamoplastia e blefaroplastia, além das novidades do mercado para implantes corporais
 

Estande da Anadem na 14ª Jornada de Búzios de Cirurgia Plástica

A cidade mais movimentada da Região dos Lagos fluminense, que fica a 175 km do Rio de Janeiro, foi a escolhida para celebrar mais uma parceria internacional promovida pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – regional Rio de Janeiro (SBCP/RJ). Dessa vez, Brasil e Alemanha estão juntos na 14ª Jornada de Búzios de Cirurgia Plástica, evento que também é patrocinado pela Anadem (Sociedade Brasileira de Direito Médico e Bioética).

Na programação, que teve início no dia 18 de abril e se encerra hoje, serão realizadas apresentações e mesas redondas sobre contorno corporal, novidades em implantes corporais, mamoplastia, blefaroplastia e, também, discussões sobre casos clínicos mais complexos. O programa foi organizado pela Comissão Científica da Jornada, composta por autoridades como Sérgio Levy, Cláudio Cardoso de Castro, Bianca Ohana, Frederico Avelar Lucas, Harlaine Ribeieo e Henrique Radwanski.

O presidente da Anadem, Raul Canal, esteve com os colaboradores Ajax Hebert, Ary Motta, Bruna Monah, Dayane Alves, Jonatan Rodrigues, Renato Duarte e Ricardo Caribe no estande da maior rede de blindagem jurídica e profissional do Brasil no evento. Ele considera esta uma oportunidade única de networking e para se relacionar com as organizações que oferecem mais qualidade para o trabalho do médico, como a Anadem.

 

Profissionais e gestores da área da saúde assistem à palestra do presidente da Anadem no Hospital Alemão Oswaldo Cruz

A unidade de saúde recebeu a V Jornada de Qualidade e Segurança; Raul Canal falou sobre “Aspectos Jurídicos na saúde: relação entre o consumidor e qualidade”
 

O presidente da Anadem Raul Canal e o conselheiro jurídico Helder Lúcidos no evento

Em 21 de outubro foi realizada a V Jornada de Qualidade e Segurança do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em São Paulo (SP). O presidente da Anadem (Sociedade Brasileira de Direito Médico e Bioética) Raul Canal discutiu os aspectos comportamentais da população com a chegada e maior percepção do Código de Defesa do Consumidor, em sua palestra “Aspectos Jurídicos na saúde: relação entre o consumidor e qualidade”.

O especialista afirma que, com o aumento da judicialização da saúde, o tema tem ganhado destaque em congressos. “Todos precisam estar preparados para enfrentar um processo judicial. Isso porque os conflitos, em grande parte dos casos, não conseguem ser resolvidos dentro do consultório”, comentou Canal.

Entre outros palestrantes, também ofereceram conferências a Dra. Laura Schiesari, que falou sobre “Como o paciente percebe a segurança nos serviços de saúde”, o Dr. Marcelo Eidi Nita, que trabalhou os “Modelos Inovadores de Remuneração” e o Dr. Francis Fujii, que tratou dos “Conceitos de Saúde Baseada em Valor”.
 

Anadem comemora 19º aniversário em grande estilo

Durante o dia, representantes se reuniram em um encontro científico e, à noite, a celebração foi no clube Vila Rizza, com a banda Squema 6
 

A comemoração do 19º aniversário da Anadem (Sociedade Brasileira de Direito Médico e Bioética) começou cedo, nesta quinta-feira (21). Por volta da 8h30, representantes de todo o País já estavam no Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada, palco do encontro científico da entidade, que foi encerrado somente às 18h.

O presidente da Anadem Raul Canal deu início ao ciclo de palestras, falando sobre o crescimento da Sociedade e a importância do momento. Em seguida, temas como “A mágica da motivação para resultados extraordinários”, “Técnicas de vendas e gestão de plataformas”, “Cirurgia Segura” e “Gerenciamento de crise: casos de sucesso” foram discutidos. Cerca de 200 pessoas estiveram no local.

Na oportunidade, também foi lançado o Anuário Jurídico da Anadem, produto exclusivo que conta com a participação de 25 colaboradores, dentre advogados, médicos, peritos e especialistas em Direito Médico. O livro tem tiragem de 10 mil exemplares e já é distribuído em diversos Estados.

CELEBRAÇÃO NO VILLA RIZZA – Com o término das conferências, os presentes foram para o Clube Monte Líbano (Villa Rizza), local onde foi comemorado o aniversário da entidade em grande estilo. Na abertura, o hino nacional foi entoado ao som de um bandolim, tocado por Ian Coury.

Depois, novos conselheiros jurídicos e científicos foram empossados e personalidades que se destacaram no campo do Direito Médico e da Bioética no último ano, homenageadas. Canal agradeceu o empenho de todos os colaboradores e conclamou: “que venham mais e mais anos de sucesso absoluto.” O restante da celebração ficou por conta da banda Squema 6, que dominou o palco com sucessos de Legião Urbana, Guns N’ Roses e diversos outros estilos musicais.
 

Aula Magna da 1ª turma da pós-graduação em Gestão de Riscos, Segurança e Qualidade em Saúde acontece no dia 6 de outubro em Brasília

A Aula Magna da 1ª turma da Pós Graduação em Gestão de Risco, Qualidade e Segurança em Saúde, em Brasília/DF, acontece no dia 6 de outubro. O tema da palestra ministrada pelo presidente da Anadem (Sociedade Brasileira de Direito Médico e Bioética) Raul Canal será “Gerenciamento de Risco: a Dinâmica do Sucesso”.

O curso, que é presencial, tem como foco profissionais da área da saúde, e tem como objetivo principal proporcionar uma visão mais apurada a respeito da importância de um comportamento eficaz, de forma a blindar os serviços de saúde.

A preocupação com a busca da qualidade e segurança do paciente é uma realidade na vida dos pacientes e profissionais que atuam em instituições de assistência à saúde. Nesse contexto, o curso de pós-graduação em Gestão de Risco, Segurança e Qualidade em Saúde foi estruturado de forma a permitir aos alunos a compreensão e mapeamento dos riscos, estabelecimento e implementação de ações de correção e prevenção e ações contingenciais conforme previsto pela legislação nacional e normas internacionais.

No que tange os focos específicos, a pós-graduação pretende qualificar os profissionais oferecendo conhecimentos abrangentes e sistematizados que capacita o aluno para a implantação da gestão de riscos e segurança do paciente, proporcionando discussões para integração de modelos de gestão e estratégias para segurança do paciente com a utilização de ferramentas gerenciais para a gestão de riscos e segurança do paciente.

Serviço:

Aula Magna da 1ª Turma da pós-graduação em Gestão de Riscos, Segurança e Qualidade em saúde em Brasília

Palestrante: Raul Canal

Local: ASSBAN – Associação dos Bancos no Distrito Federal – SHCRS Quadra 503 – Bloco A – nº 13 – Asa Sul – Brasília/DF

Data: 6 de outubro de 2017

Horário: 20h

Produção: NAVEGA-AÇÃO e Anadem

Responsável: Ana Clemente

Contato: 31. 98317-6678

Sobre o curso:

Modalidade de oferta: O curso será ofertado na modalidade presencial.

Carga horária e duração em meses: Observando o disposto na Resolução CNE/CES nº 1/2007, o Curso de Pós-graduação Lato Sensu em Gestão de Risco, Segurança e Qualidade em Saúde será integralizado com 432h/a em 18meses, sendo 346 h/a de conteúdos presencias e 88h/a de Disciplinas à Distância, obrigatoriamente, deverá ser entregue pelo aluno de forma individual um trabalho de conclusão de curso.

Quantidade de vagas: Serão ofertadas, a cada processo seletivo, 45 vagas.

Representantes encerram participação no 1º Congresso Brasileiro das Ligas de Cirurgia Plástica

O evento teve início no dia 7 de setembro e foi encerrado ontem (9); a conselheira jurídica e científica e representante da Anadem, Flávia Fidélis, ministrou uma palestra sobre “Judicialização da medicina e gestão do risco da atividade médica” no encontro

 

Os representantes da Anadem (Sociedade Brasileira de Direito Médico e Bioética) encerraram, neste sábado (9), a participação no 1º Congresso Brasileiro das Ligas de Cirurgia Plástica, organizado pela ABLCP (Associação Brasileira das Ligas de Cirurgia Plástica) e pela SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica).

O evento aconteceu na sede do Cremego (Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás), e teve início no feriado de 7 de setembro. Paloma Furtado, Flávia Fidelis, Rejane Martins, Roberta Martins, Cleia Rezende e Leonardo Araújo estavam no estande da Anadem durante os três dias de programação, que teve como tema principal “a cirurgia plástica nas faculdades de medicina”.

PALESTRA DA REPRESENTANTE – A conselheira jurídica e científica e representante da Anadem, Flávia Fidélis, ministrou uma palestra sobre “Judicialização da medicina e gestão do risco da atividade médica”. Outros nomes conhecidos do meio profissional falaram sobre “A história e a evolução da cirurgia plástica contemporânea”, “Cirurgias crânio-faciais – estéticas e reparadoras”, dentre outros assuntos.

Anadem participa de evento que debate importância da abordagem multidisciplinar no tratamento de lesões

A Sociedade é uma das patrocinadoras do SIITRAL 2017, que aconteceu no último final de semana, no hotel Sheraton Rio & Resort

O Rio de Janeiro recebeu, no último final de semana, o SIITTRAL 2017 (IV Simpósio Internacional de Inovações Tecnológicas no Tratamento de Lesões). A Anadem (Sociedade Brasileira de Direito Médico e Bioética) é uma das patrocinadoras do evento, que reuniu uma vasta programação científica e debateu diversos temas, como a evolução da terapia por pressão negativa, o estágio atual da reconstrução mamária com matriz dérmica e a cirurgia da extremidade cefálica.

Foram dois dias de encontro no hotel Sheraton Rio & Resort. Os representantes Ajax Hebert, Flávia Fidélis e Paloma Furtado estavam no estande da Anadem, e atenderam os profissionais da saúde. “Tivemos muitas adesões. Os médicos, a cada dia, procuram mais se informar sobre a apólice de Responsabilidade Civil Profissional”, comentou Paloma.

Cirurgiões Plásticos de Santa Catarina aderem ao FUMDAP em curso da SBCP/SC

Evento aconteceu no último sábado (19), no Hotel Plaza Florianópolis; a Anadem estava representada pelo diretor comercial Alexandre Lemos e pelos representantes Fátima Oliveira e Marcos Oliveira

Durante o Curso de Perícia Médica para Cirurgiões Plásticos promovido pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – Regional Santa Catarina (SBCP-SC), no último sábado (19), diversos cirurgiões plásticos da região aderiram ao FUMDAP (Fundo Prestamista de Defesa Profissional), produto da Anadem (Sociedade Brasileira de Direito Médico e Bioética) que garante assessoria jurídica especializada a profissionais em caso de denúncias por supostos erros médicos.

Na oportunidade, que aconteceu no Hotel Plaza Florianópolis, eles puderam saber mais sobre a Anadem, que estava representada pelo diretor comercial Alexandre Lemos e pelos representantes Fátima Oliveira e Marcos Oliveira, além de como funcionam os produtos de Responsabilidade Civil Profissional da Área Medica da Sociedade.

O evento teve diversas palestras, dentre elas as dos médicos Dr. Edevard José de Araújo e Dr. Airton Menezes. Eles falaram sobre “Aspectos éticos e técnicos na perícia médica” e “Perícias Médicas e seus requisitos essenciais”. O desembargador Stanley da Silva Braga também fez uma exposição, sobre “O dano moral no erro médico na cirurgia plástica – atividade meio ou atividade fim”.

Jornada Carioca de Cirurgia Plástica traz grandes nomes de Dallas (EUA)

Anadem é patrocinadora do evento; médicos como Rod Rohrich, Jamil Ahmad e Enrico Robotti irão contar suas experiências em palestras e mesas redondas

 

Quando se fala de cirurgia plástica, logo se tem em mente os profissionais de Dallas (EUA), que são referência em inovação e credibilidade. Por isso, a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) – Regional Rio de Janeiro trouxe para a 36ª Jornada Carioca de Cirurgia Plástica médicos como Rod Rohrich, Jamil Ahmad e Enrico Robotti, que irão contar suas experiências aos cirurgiões brasileiros. A Anadem (Sociedade Brasileira de Direito Médico e Bioética), mais uma vez, está ao lado da SBCP-RJ na empreitada, e presente no evento.

A Jornada acontece no Hotel Windsor Oceânico, na Barra da Tijuca (RJ). O presidente da Anadem, Raul Canal, e os representantes Renato Duarte, Ajax Hebert e Alessandro Marcos estão em um estande no hall de expositores. O encontro começou nesta quarta-feira (2) e terá programações até o dia 5 de agosto.

ORGULHO – Dentre os temas abordados, podem ser citados: business e marketing do consultório, cirurgia bariátrica, abdome e lipoaspiração: detalhes técnicos, e mamaplastia com implantes medicina regenerativa. “É um orgulho patrocinar algo tão grandioso e de tamanha qualidade. Aqui, os médicos também estão tendo a oportunidade de saber mais sobre como a Anadem pode mudar a forma de trabalho deles”, comentou Canal.

 

 

Anadem fortalece relacionamentos e divulga produtos no XIV Congresso Paranaense de Obstetrícia e Ginecologia

Evento realizado pela Sogipa termina hoje (29); programação tem diversas abordagens, que vão de mesas redondas e sessões interativas a discussões informais

Um estande da Anadem (Sociedade Brasileira de Direito Médico e Bioética) está montado no XIV Congresso Paranaense de Obstetrícia e Ginecologia, evento promovido pela Sogipa (Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Paraná) desde o dia 27 de julho. No encontro, que se encerra hoje (29), a Anadem fortalece relacionamentos com as instituições médicas da região e também divulga os produtos da entidade, como FUMDAP e o Cirurgia Segura.

Os representantes Wagner, Tom e Ademir fizeram os atendimentos e o superintendente Inácio Paganini deu suporte juntamente com o advogado da Anadem, Dr. Alexandre Pacheco. “É uma ótima oportunidade de conhecimento para todos os profissionais da área da saúde. Já recebemos diversos médicos, inclusive o presidente da Sogipa, Dr. Seldon Botogoski, que muito tem nos apoiado com o convênio”, comentou Paganini.

DIVERSAS ABORDAGENS – A programação, que inclui temas como atualização em infertilidade conjugal, ginecologia de consultório, hipertensão e diabetes na gestação e erros comuns em ultrassonografia obstétrica tem diversas abordagens, que vão de mesas redondas e sessões interativas a discussões informais.

 

 

Presidente da Anadem participa de debate no Fórum de Imersão em Segurança em Cirurgias Eletivas

A Anadem também contou com um estande no evento, que aconteceu em Goiânia (GO), no qual os representantes receberam os profissionais e falaram sobre os benefícios de se associar

 

O presidente da Anadem (Sociedade Brasileira de Direito Médico e Bioética), Raul Canal, participou de um debate no 1º Fórum de Imersão em Segurança em Cirurgias Eletivas, que aconteceu no último sábado (24), no Castro’s Hotel, em Goiânia (GO). Com entrada franca, o evento teve variada programação científica e reuniu médicos de todo o País.

A Anadem também contou com um estande no encontro, no qual os representantes Cleia Rodrigues, Flávia Gracia, Leonardo do Carmo Araújo, Rejane Martins e Rosana Ramos receberam os profissionais e falaram sobre as vantagens de se associar.

 

PROGRAMAÇÃO – Foram diversas mesas, que durante a programação abordaram temas como infectologia, score de segurança e sua fundamentação científica, ações institucionais e aspectos jurídicos em segurança e o papel da SBCP nas ações pela segurança e interação com as sociedades internacionais.