Um cirurgião resolveu coser a mão de um homem dentro do abdómen que sofreu um acidente de trabalho que lhe poderia ter causado a perda do membro.
Um homem ficou com a mão cosida dentro do abdómen para evitar a amputação do membro, depois de ter tido um acidente de trabalho. O método é invulgar, mas o médico responsável acredita que poderá recuperar a mão.
O paciente é auxiliar de produção e sofreu um acidente de trabalho numa máquina. “Fui passar o filme, quando vi a máquina a puxar a minha mão. Gritei duas vezes, ninguém ouviu. Na terceira, puxei a mão”, disse o homem citado pelo G1.
O homem foi operado em Orleans, no Estado de Santa Catarina, no sul do Brasil. “Ele sofreu uma lesão que é chamada de desenluvamento”, explicou o médico responsável pela cirurgia. O acidente removeu a pele, mas ossos e tendões foram preservados.
O funcionário vai ficar 42 dias com a mão dentro do abdómen e depois, apesar da sensibilidade poder ficar afetada, é possível que volte a ter a mão funcional para, por exemplo, voltar a conduzir.
Com informações od Portal G1
Imagens: Fundação Hospitalar Santa Otília