fbpx

CENTRAL DE ATENDIMENTO 24H: 0800 61 3333

Polícia Federal identifica suspeito de atuar como falso médico em PE, RN e PB

Imagens do homem em hospital de Vitória de Santo Antão, no Pernambuco, foram divulgadas na quarta-feira (4). Ele é suspeito de usar o nome e o registro médico de Bruno Tenório, 30.

A Polícia Federal informou, nesta quinta-feira (5), que identificou o homem suspeito de exercer medicina sem registro e que aparece circulando no Hospital João Murilo, em Vitória de Santo Antão. O suspeito estaria se passando pelo médico Bruno Tenório, de 30 anos de idade, que é clínico geral e fez a denúnica à PF na terça (3). O nome, no entanto, ainda não foi divulgado.

Os advogados do suspeito, que utilizava o nome de Bruno Silva nas unidades de saúde, entraram em contato com a PF em Pernambuco e ele deve comparecer à sede do órgão, no Cais do Apolo, no Recife, para prestar esclarecimentos na próxima semana. Segundo a Polícia Federal, ainda não há um mandado de prisão preventiva.

O caso veio a público depois que o médico Bruno Tenório encontrou evidências de que um homem estaria se passando por ele em uma unidade hospitalar municipal em Glória do Goitá, na Mata Norte de Pernambuco.

No dia 28 de setembro, quando o suspeito e a vítima se encontraram, o suposto falso médico seguia de Glória de Goitá em direção a Palmares, na Mata Sul, com um paciente entubado e em estado grave. Porém, como faltou oxigênio na ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), ele precisou parar no Hospital João Murilo, em Vitória, onde o verdadeiro Bruno trabalha, como mostram as imagens das câmeras de segurança. O suspeito, no entanto, se recusava a entrar na unidade de saúde – o que chamou atenção da equipe médica.

Bruno informou à Polícia Federal que já conhecia o homem de vista, já que os dois frequentaram a mesma faculdade particular de medicina em João Pessoa, na Paraíba, durante três semestres. Ele já havia denunciado o homem em janeiro, após ser notificado pelo Cremepe. Com este novo caso, será aberto um novo inquérito pelos crimes cometidos em Vitória de Santo Antão e Glória do Goitá.

Fonte: http://g1.globo.com/
Foto: Divulgação/ Polícia Federal

Atualização da notícia:
Falso médico que atuava em PE, PB e RN se apresenta à Polícia Federal