fbpx

CENTRAL DE ATENDIMENTO 24H: 0800 61 3333

TRF suspende liminar e CRM mantém cassação de médico ortopedista

O CRM/MS (Conselho Regional de Medicina) voltou a cassar o exercício profissional do Pedro Marilto Vidal de Paula. Conforme o edital de punição disciplinar, publicado nesta terça-feira, o TRF 3 (Tribunal Regional Federal) suspendeu liminar da Justiça Federal que devolveu ao médico o direito de exercer a profissão. A cassação é a punição máxima.

O ortopedista teve o registro cassado em 11 de abril do ano passado, mas em maio, liminar suspendeu a punição. Ele vem sendo punido pelo conselho há 10 anos. De acordo com a assessoria jurídico do CRM, não há mais como o médico recorrer na esfera administrativa. No entanto, o processo judicial ainda não teve desfecho.

O profissional é acusado de encaminhar pacientes a colegas em exercício irregular. Ele também omitia ao CRM o nome fantasia da clinica pela qual é responsável. Além de cometer inúmeras atitudes antiéticas ao longo do exercício da profissão.

Em 2009, ele foi condenado por adulterar informações para receber o DPVAT (Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre).

Fonte: http://www.campograndenews.com.br/
Foto: Ted Eytan, via Flickr