fbpx

CENTRAL DE ATENDIMENTO 24H: 0800 61 3333

Diretoria

PRESIDÊNCIA, DIRETORIA E CONSELHO FISCAL

RAUL CANAL

Presidente

Raul Canal, gaúcho de Carlos Barbosa/RS, reside em Brasília/DF desde 1986 Advogado desde 1991, é bacharel em Direito pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB), especialista em Direito Médico pela Universidade de Coimbra e pela Universidade Corporativa da Anadem (UCA) e mestre em Regeneração Tecidual pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

Presidente da Sociedade Brasileira de Direito Médico e Bioética (Anadem); primeiro Tenente da Reserva do Exército Brasileiro; presidente da Academia de Letras de Brasília (Acleb), titular da Cadeira III, patroneada por Ruy Barbosa; membro da Academia Maçônica de Letras do Distrito Federal, titular da Cadeira XVIII, patroneada por Floriano Peixoto; membro da Academia Maçônica Internacional de Letras (Lisboa), titular da cadeira IX, patroneada por Fernando Pessoa; membro da Associação Nacional de Escritores; membro da World Association of Medical Law; membro da Academia Latinoamericana de Ciências Humanas (ALACH), titular da Cadeira I, patroneada por João Guilherme de Araújo Jorge; presidente da Associação Brasileira de Franqueados (Asbraf); presidente da Associación Latinoamericana de Derecho Medico (ASOLADEME); presidente do Supremo Conselho Internacional Acadêmico da Academia Latino-americana de Ciências Humanas (ALACH); autor dos seguintes livros: Pontos de Interrogação, Para Conversar com o Travesseiro, O Exercício da Medicina e suas Implicações Legais, Direito Médico, Inês é Morta, Erro Médico, O Pensamento Jurisprudencial Brasileiro Sobre Erro Médico No Terceiro Milênio e Código de Ética Médica Comentado; e apresentador do programa Pampa e Cerrado, na TV Brasília e na rádio Sucesso News.

RODRIGO BENELLI CANAL

Vice-Presidente

Especialista em marketing, gestão e planejamento estratégico, ênfase em negócios internacionais.

LUIS FLAVIO BATISTA CARVALHAIS

Vice-Presidente de Segurança do Paciente e Riscos Assistenciais

Especialista em Gestão de Negócios, atualmente é diretor do Cirurgia Segura, da Dukar Consultoria e da Dut-Kar Serviços.

ERICA LIRA DAMÁZIO

Conselheira Fiscal e Vice-Diretora Jurídica

Advogada, graduada em Direito pela AUEDF. Pós-graduada em Direito Médico e Odontológico pela Faculdade Cambury, pós-graduada em Direito Público pela Faculdade Unyleya, cursando MBA em Gestão Hospitalar pela Faculdade Unyleya. Vice-diretora jurídica da Sociedade Brasileira de Direito Médico e Bioética (ANADEM), com atuação forense em primeira e segunda instâncias e instância superior (STJ e STF) nos estados do Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo, Tocantins e no Distrito Federal.

YUKARY NAGATANI

Conselheira Fiscal e Vice-Diretora Jurídica

Especialista em Responsabilidade Civil e Ética Médica, Direito Processual Civil, Direito Civil, Contratos, Direito do Consumidor.

IONE MEDEIROS

Diretora Financeira

Experiência em gestão financeira, planejamento de finanças organizacionais, sistemas de informações gerenciais para alta direção, gerenciamento de matriz de riscos e indicadores financeiros de resultados.

ALEXANDRE LEMOS DOS SANTOS

Diretor Comercial

Graduado em Ciências Contábeis pela AEUDF com MBA em Gestão Empresarial pelo INPG/Universidade Castelo Branco do Rio de Janeiro. Atualmente é diretor Comercial da Anadem, tendo passado pela Chubb Seguros Brasil S.A (empresa multinacional de grande porte do segmento de seguros), onde foi diretor regional; pela DASA – Diagnósticos da América S.A, empresa nacional de grande porte do segmento de Medicina Diagnóstica, onde foi diretor de Mercado Privado, e pela Funenseg (Escola Nacional de Seguros), onde foi professor na cadeira de Riscos Diversos.

VIVIANI RODRIGUES SAMPAIO GOMES

Vice-Diretora Comercial

Graduada em Pedagogia pela AEUDF, pós-graduada em Direito Médico e Odontológico pela UCA (Universidade Corporativa Anadem) e habilitada para atuação plena pela Escola Nacional de Seguros (Funenseg). Atualmente é vice-diretora comercial na Anadem. Entre algumas experiências na área comercial, trabalhou na Federação Nacional das Associações dos Servidores do Banco Central (Fenasbac), como gerente do Setor de Seguros. Trabalhou também como gerente comercial em seguradoras multinacionais como: Chubb Seguros, Ace Seguradora e Metlife Seguradora. Foi ainda gerente comercial da Terraço Corretora, onde atuou com todos os ramos de seguros e benefícios.

PALOMA FURTADO COSTA

Diretora Administrativa

Administradora de Empresas pela UNIPLAN, MBA em Gestão Empresarial pelo UNICEUB, pós-graduada em Direito Médico e Odontológico pela UNICAMBURY, MBA em Gestão de Negócios pelo IBMEC, pós-graduanda em Tecnologia, Governança e Transformação Digital pelo IPOG. Atualmente, é diretora administrativa da Anadem (Sociedade Brasileira de Direito Médico e Bioética). Tem experiência em administração por resultados e gestão de eventos, sendo responsável pela idealização, planejamento e produção de eventos de diferentes tipos e categorias com foco na gestão de negócios e expansão institucional, de forma presencial, híbrida e on-line.

JOSÉ ANTONIO RAMALHO

Diretor de Gestão e Planejamento Estratégico

Graduado em Administração de Empresas pelo UniCeub, pós-graduado em Métodos e Técnicas de Ensino pela PUC/RS, em Administração Pública e Privada, pela EBAP-Fundação Getúlio Vargas, e em Desenvolvimento Organizacional e Formação de Consultores, pela FDRH/RS. Atualmente é diretor de Planejamento Estratégico da Anadem e professor/pesquisador na área de Emprego e Renda, sendo responsável pela Gestão da Qualidade da Instituição (NBR ISO 9001:2015 – Qualidade); (NBR ISO 37001:2017 – Antissuborno); e NBR ISO (27001:2013 – Segurança da Informação). Já foi diretor de Educação Especializada no MEC, diretor de Recursos Humanos na FDRH/RS, especialista em Direito Médico e Odontológico pela UNICAMBURY, diretor de Educação Especializada na SEC/RS, diretor de Projetos Especiais no SEBRAE Nacional, consultor sênior da área de Emprego e Renda do CPM-BIRD e coordenador do Sistema Nacional de Saúde pelo Ministério da Saúde.

JOSÉ ANTÔNIO GONÇALVES LIRA

Diretor de Compliance e Conselheiro Fiscal

Bacharel em Direito pelo Centro Universitário UniEURO/DF. Advogado com atuação nas áreas de Direito Cível, Consumidor, Empresarial e Administrativo. Pós-graduando em Direito Civil e Processual Cível. Especialista em Direito Médico e Odontológico pela UNICAMBURY, Conselheiro Jurídico e Científico da Sociedade Brasileira de Direito Médico e Bioética – Anadem. Atualmente é diretor de Compliance e Conselheiro Fiscal da Anadem e um dos responsáveis pela Gestão Integrada Qualidade-Antissuborno (ISO 37001:2017) da Anadem.

ANDREW PATRIC SIMEK DA SILVA

Diretor de Comunicação

Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelo IESB (Instituto de Ensino Superior de Brasília), tem pós-graduação em Crise de Imagem pela Faculdade Unyleya, em MBA em Marketing pela USP (Universidade de São Paulo) e em Gestão da Comunicação nas Organizações pelo Uniceub (Centro Universitário de Brasília). Ao fim da graduação, foi condecorado com uma Láurea Acadêmica por ter sido o “melhor aluno ao longo do curso de jornalismo da turma de formandos”.

Atualmente, é diretor de comunicação da Anadem (Sociedade Brasileira de Direito Médico e Bioética). Já gerenciou mais de 800 casos de crise de imagem, muitos com repercussão nacional, e é responsável por liderar equipes de jornalistas, publicitários e designers em diversas empresas.

Tem ampla experiência em produção de TV, já que passou por algumas das maiores emissoras de Brasília, como a Rede Record, o SBT e a TV Brasília, trabalhando em programas nacionais. Produziu reportagens para o quadro Patrulha do Consumidor (com Celso Russomanno), exibido no Programa da Tarde da Rede Record; para os dois maiores telejornais do SBT, Jornal do SBT e SBT Brasil, e conhecidos televisivos de Brasília, como o Balanço Geral, DF no AR, Jornal Local, DF Alerta e Clube TV.

Também foi assessor de comunicação e imprensa do Sinproep-DF (Sindicato dos Professores em Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal) e repórter dos jornais Alô Brasília, Jornal da Comunidade e GuaráHOJE/Cidades, na editoria de Cidades.

JOSÉ MAURO CUNHA PEREIRA

Diretor de Projetos Especiais

Bacharel em Administração de Empresas pela UCB (Universidade Católica de Brasília), pós-graduado em Gestão Contemporânea pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) e em Gestão de Pessoas pelo IBRACEN (Instituto Brasil Central de Educação e Cultura). Curso de especialização do Programa de Desenvolvimento de Líderes na Gestão de Pessoas da FDC (Fundação Dom Cabral).

Experiências Profissionais: Primeiro-Tenente da Reserva do Exército Brasileiro; Gerente Distrital de Demanda no Aché Laboratórios Farmacêuticos S.A; Gerente de Segurança na GSS Griffo Sistemas de Segurança Ltda; Diretor Comercial e Administrativo na RPM Sistemas Integrados de Segurança Ltda; e Gerente Regional de Negócios na EMS S.A. Atualmente, é Diretor de Projetos Especiais da ANADEM (Sociedade Brasileira de Direito Médico e Bioética).

Competências Profissionais Desenvolvidas: Gestor de Pessoas; Analista de Processos e Estrategista; Planejador de ações; eventos e Negociador com Grandes Contas; Desenvolvedor de campanha de marketing; e Treinador de Habilidade de Vendas, Mentoring/Coaching.

LUIS CLÁUDIO VARGAS

Diretor Comercial do Cirurgia Segura

Profissional com carreira consolidada na gestão comercial e marketing com perfil generalista e conhecimento nas atividades de planejamento, controle e gestão de empresas de perfil industrial/ distribuição B2B/B2C em mercados nacionais e internacionais.

Executivo de perfil estratégico com experiência em recomendação, planejamento, estruturação e desenvolvimento comercial e marketing. Viabilização técnico e econômica de projetos e montagem de parcerias comerciais. Experiente na produção e análise de relatórios gerenciais e BI. Hábil no relacionamento com sócios e investidores e na gestão de pessoas e desenvolvimento de equipes.

Conciliador, estrategista e hábil na gestão de conflitos, com perfil hands-on e orientado a resultados.

Experiência multicultural e de negócios com EUA, LATAM, Oriente Médio e vivência profissional na Europa (Portugal) como expatriado. Graduado em administração com habilitação em Comércio Exterior; MBA FIA/USP em Gestão de Negócios, Comércio e Operações Internacionais; MBA INPG & Univ. Castelo Branco em Executive Change Management: Negócios e Marketing.