fbpx

CENTRAL DE ATENDIMENTO 24H: 0800 61 3333

Mulher morre uma semana após parto por infecção generalizada

A jovem Isabela Gonçalves, 22 anos, morreu uma semana após dar à luz sua filha. De acordo com atestado de óbito, restos da placenta foram esquecidos dentro da barriga da dona de casa, o que teria provocado uma infecção generalizada. O caso aconteceu em Cajuru, interior de São Paulo.

Em entrevista à Rede Record, a tia de Isabela contou que, depois do parto, a sobrinha passou a sentir fortes dores na barriga, mas recebeu alta médica.

De acordo com familiares, a barriga de Isabela inchou tanto que parecia que ela carregava outro bebê. Ela voltou ao posto de saúde e ao hospital duas vezes. No dia 22 de maio, ela ficou internada e não resistiu.

O marido ficou sabendo da morte da mulher quando levou a filha para visitá-la no hospital. Em entrevista, o marido da vítima desabafou: “O homem acabou com a minha vida e das minhas filhas. Isso não pode acontecer e não pode largar impune.”

Com o atestado de óbito, a família disse que irá procurar a Justiça e quer explicações da direção da Santa Casa, onde a criança nasceu.

Fonte: http://noticias.r7.com/
Foto: けんたまKENTAMA, via Flickr