fbpx

CENTRAL DE ATENDIMENTO 24H: 0800 61 3333

Mulher tem infecção e morre após cirurgia. Família suspeita de erro médico.

Zuleide Rosa Leite Quintana, de 56 anos, morreu na noite desta segunda-feira (15), na Santa Casa em Campo Grande (MS). A família suspeita que a mulher foi vítima de erro médico. Ela fez uma cirurgia na vesícula e passou por pelo menos dois hospitais e uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

De acordo com o boletim de ocorrência, a filha da vítima suspeita de erro médico. Segundo ela, a mãe foi ao Hospital São Julião fazer uma cirurgia de vesícula, e o médico a liberou mesmo estando com falta de ar.

A vítima foi para casa, onde só piorou. Então a filha levou a mãe para a UPA Coronel Antonino, onde um exame constatou que ela tinha líquido no pulmão por uma perfuração que ocorreu durante a cirurgia anterior.

Quando voltou ao Hospital São Julião, para drenar o liquido, elas foram informadas que o procedimento não seria realizado por falta de aparelhos médicos. A vítima foi encaminhada para o Hospital Universitário, onde foi tratada e medicada, contra pneumonia e infecção.

Depois do ocorrido, ao retornar para avaliação com o médico, ele pediu para fazer outra cirurgia para a retirada de uma hérnia no local do primeiro procedimento. A vítima deu entrada na sexta-feira (12) e quando voltou para casa suspeitou que não se tratava de uma hérnia e sim de uma infecção.

A mulher não resistiu às infecções e morreu no Hospital Santa Casa.

Fonte: http://www.oestadoonline.com.br/
Foto: Artur Bergman, via Flick
r