fbpx

CENTRAL DE ATENDIMENTO 24H: 0800 61 3333

Justiça Federal do Tocantins realiza cadastramento de médicos peritos

Em visita ao Hospital Geral de Palmas (HGP), ocorrida no dia 22 de julho, o juiz federal substituto da Seção Judiciária do Tocantins (SJTO) Cristiano Mauro informou aos médicos e à diretora-geral que a Justiça Federal, no Tocantins, está realizando o cadastro de médicos interessados nos trabalhos de perícia judicial. O objetivo da SJTO é criar um banco de dados com profissionais de todas as especialidades necessárias.

Os médicos poderão atuar como peritos judiciais, principalmente, nos processos previdenciários – a maior demanda da Justiça Federal em todo o estado. Durante a visita ao HGP, o juiz federal destacou a importância social do trabalho de perito da Justiça. “Queremos que os médicos saibam que além do serviço remunerado, eles vão fazer um serviço social muito importante e contribuirão com o trabalho da Justiça”, explicou. O valor da remuneração para cada perícia é determinado por meio de tabela específica do Conselho da Justiça Federal (CJF).

As designações de perícias nos processos judiciais serão organizadas em pautas fixadas pela Justiça Federal que, na medida do possível, buscará harmonizá-las com a agenda particular de cada médico.

Ao final do encontro com a diretora do hospital, o juiz federal se dispôs a participar de outros encontros com a classe médica para explicar sobre a importância dos trabalhos de perícia judicial para a comunidade. O diretor da 3ª Vara Federal, Wandelmir Rodrigues, também participou da visita ao HGP.

Especialidades
A maior demanda de perícias nas ações judiciais no âmbito da Justiça Federal no Tocantins abrange as seguintes especialidades: cardiologia, oftalmologia, gastroenterologia, neurologia, psiquiatria, ortopedia, oncologia, proctologia, endocrinologia, hepatologia, otorrinolaringologia e doenças tropicais.

Cadastro de médicos
O cadastro dos médicos interessados deve ser realizado pela internet, por intermédio do site www.jfto.jus.br. Ao acessar o endereço eletrônico, o profissional deverá clicar em “serviços”, localizado na barra lateral e depois em “AJG – Assistência Jurídica Gratuita”. Após seguir esse caminho, o interessado deverá clicar em “Acesso para Advogados, Peritos, Tradutores e Intérpretes” e realizar o cadastro.

No local também está disponível o edital com a lista da documentação exigida e o procedimento completo para a conclusão do credenciamento. Os telefones para informações são: (63) 3218-3898 e 3218-3884.

Fonte: Secos/SJTO em http://portal.trf1.jus.br/
Foto: photl.com