fbpx

CENTRAL DE ATENDIMENTO 24H: 0800 61 3333

Bebê de um ano e oito meses morre após tomar dipirona em hospital

Uma criança de um ano e oito meses faleceu na manhã desta terça-feira (1º) após ter recebido uma medicação no Hospital Regional do município de Campo Maior (PI), que fica a 78 km de Teresina. A direção do hospital informou que a criança chegou na unidade de saúde em estado febril, com quadro de vômitos, febre e diarreia.

O G1 conversou com o tio da vítima, Antônio Ibiapina, e ele informou que a criança chegou no hospital muito mal. Segundo ele, os médicos prescreveram soro fisiológico por conta da diarreia e dipirona para as dores que a paciente sentia. Minutos depois a criança passou mal e desmaiou.

“Não sabemos o que realmente aconteceu porque de repente, depois que ela tomou a medicação, ela passou mal. Foi muito triste. A mãe da criança e outro familiares estão em Teresina para acompanhar o corpo da bebê, que precisou passar por exames. Não podemos acusar ninguém porque ainda não se sabe o que aconteceu, mas depois do laudo teremos a resposta”, contou o tio.

O delegado Laércio Evangelista, de Campo Maior, confirmou o caso e disse que as investigações sobre o que pode ter acontecido já estão em andamento. Ele contou ainda que familiares da criança já prestaram depoimento na delegacia da cidade e que o corpo foi encaminhado para Teresina para exame cadavérico.

“Já solicitamos o exame no IML (Instituto Médico Legal) da capital para poder descobrir qual a real causa da morte da criança. Os familiares já prestaram depoimento, mas só depois de o laudo ficar pronto, é que podemos dizer qual a linha de investigação”, contou.

Resposta
Em nota, a Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) informou que passados 20 minutos após a medicação, a criança foi levada imediatamente para a sala de estabilização pela equipe médica que a atendeu, onde teve todo o acompanhamento médico de cardiologia e da direção do hospital.

A diretoria informou que não houve dosagem errada da medicação e que a vítima não apresentou sinais de que tinha alergia ao medicamento. Por medidas de segurança, no intuito de amparar a criança e os familiares, o corpo da criança foi levado ao Instituto de Medicina Legal (IML) em Teresina, para investigar as causas da morte.

Fonte: http://g1.globo.com/
Foto: photl.com