fbpx

CENTRAL DE ATENDIMENTO 24H: 0800 61 3333

À espera de atendimento, mulher dá à luz em banco de hospital no DF

Uma mulher deu à luz a um bebê de 3,7 kg no banco da sala de espera do Hospital Regional do Gama, região administrativa do Distrito Federal, enquanto aguardava por atendimento na unidade na tarde desta sexta-feira (23). O socorro foi feito por pacientes que dividiam a cadeira com a mulher.

A Secretaria de Saúde disse, em nota, que a paciente estava em trabalho de parto avançado e não conseguiu esperar a entrada no centro obstétrico. Segundo a pasta, havia três médicos de plantão no hospital. A família da jovem diz que ela esperou por horas um médico.

Imagens enviadas à TV Globo mostram que, enquanto uma paciente cuidava da respiração da mulher, outras duas ficavam de olho na criança que estava para nascer. Quando o bebê estava quase saindo, uma servidora aparece para tentar auxiliar no parto.

“Força, ‘fia’, força”, diz uma das “parteiras”. “É um menino, pode ir, um menino grande, com choro forte”, afirma a outra. De acordo com a secretaria, a mãe e o filho continuam internados no hospital do Gama e passam bem.

Fonte: http://g1.globo.com/
Foto: Cédric Puisney, via Flickr