fbpx

CENTRAL DE ATENDIMENTO 24H: 0800 61 3333

Polícia Civil investiga morte de bebê em hospital de Campinas, SP

A Polícia Civil investiga a morte de um bebê de seis meses na madrugada de sábado (9) na Casa de Saúde de Campinas (SP). David Ryan Fernandes Leite morreu de hemorragia interna. Durante a internação uma enfermeira teria aplicado medicação após receber orientações de um médico, por telefone. O hospital informou nesta segunda-feira (11) que reuniu os profissionais que atenderam a criança e foi constatado que não houve negligência nos procedimentos.

O caso
O bebê foi internado na quarta-feira (6) com suspeita de bronquiolite. Segundo os pais, até a visita de uma médica na sexta-feira (8) pela manhã, a criança se recuperava bem.

“Por volta do meio dia e meia [de sexta-feira] a criança começou a tossir. Aí ele vomitou e veio um pouco de sangue junto”, disse a mãe, Geise Keli Fernandes.

Ainda segundo os pais, foram quase sete horas sem que um médico visse a criança no hospital. “Não teve nenhum acompanhamento, tudo era por ligação”, explica o pai, Alex Sandro Leite.

Ainda segundo o pai e a mãe, só no período da noite uma médica fez o acompanhamento, quando a criança foi para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). “A médica nos chamou para conversar. E disse que o caso era grave e que um lado do pulmão dele estava inchado e parecia uma pneumonia,” completa Leite.

Leite e a mãe da criança disseram a EPTV, afiliada da TV Globo, que não sabiam a causa da morte do filho e que pediram uma autópsia, mas só conseguiram o exame após registrar um boletim de ocorrência no 1º Distrito Policial. “Você leva a criança com febre, para voltar com ela morta”, desabafa o pai.

O resultado da autópsia ficará pronto em 30 dias. A Secretaria de Segurança Pública informou que a enfermeira que aplicou o medicamento e a médica que fez o atestado de óbito serão chamadas para depoimento nos próximos dias.

Fonte: http://g1.globo.com/
Foto: Coelho.net, via Flickr