fbpx

CENTRAL DE ATENDIMENTO 24H: 0800 61 3333

Estados Unidos: paciente acusa hospital de retirar parte errada da costela

A paciente Deborah Craven, com 60 anos, tem em curso uma acção judicial contra o Hospital Yale New Haven, nos Estados Unidos, por alegadamente ter removido uma parte errada da costela e de os médicos tentarem encobrir o erro.

A paciente foi operada, no ano anterior, para remover uma parte da oitava costela e, em vez disso, tiraram-lhe parte da sétima. De acordo com a queixa apresentada ao Connecticut Superior Court, Cravan teve que passar por uma segunda cirurgia para remover a parte correcta.

“Nós reconhecemos o erro que cometemos, informámos e pedimos desculpa à paciente e reportamos imediatamente o caso para o Departamento de Saúde de Connecticut”, revela o Hospital em declarações prestadas na semana passada. O advogado de Deborah já desmentiu estas declarações, afirmando que a sua cliente nunca recebeu um pedido de desculpa e que os médicos envolvidos tentaram esconder o sucedido.

Joel Faxon, advogado da alegada vítima, diz que erro só foi descoberto quando Craven se queixou de dores pós-cirurgia e fez um raio-x. O médico, Anthony Kim, informou a paciente e o seu marido que tinham retirado a costela errada.

De acordo com a queixa, Ricardo Quarrie disse ao casal que “não tinham removido o suficiente na costela durante a cirurgia e, por essa razão, ela teria de fazer uma outra operação.”

Nas declarações, o hospital acrescentou que “até mesmo nas melhores instituições os erros médicos podem ocorrer. Quando isso acontece o objectivo é reconhece-los, aprender com eles, e garantir que não se voltam a repetir.”

 

Fonte: http://www.sabado.pt/vida/detalhe/paciente_acusa_hospital_de_retirar_parte_errada_da_costela.html