fbpx

CENTRAL DE ATENDIMENTO 24H: 0800 61 3333

Bom relacionamento com os pais ajuda a proteger a saúde

Uma conexão forte e amorosa com os pais pode ajudar a proteger a saúde das crianças por décadas, segundo estudo recente da Universidade de Baylor. Um lar com fartura de alimentos, recursos tecnológicos, educação, entre outros fatores, também ajuda, mas apenas se as crianças tiverem um relacionamento caloroso e saudável com os pais.

Estudos anteriores relacionavam status financeiro com melhor nutrição, sono e qualidade de vizinhança para as crianças, além de oportunidades de atividades físicas e desenvolvimento de habilidades sociais. Mas a pesquisa da universidade texana aponta que uma união forte entre pais e filhos é necessária para reforçar a alimentação, o sono e as atividades de rotina.

O estudo foi iniciado por um professor de Sociologia em 1995. Mais de 2,7 mil adultos entre 25 e 75 anos foram perguntados sobre como os pais os tratavam durante a infância. Um década depois, quase 1,7 mil desses participantes responderam a novas perguntas, ao mesmo tempo em que os pesquisadores examinavam suas condições de saúde.

Leia a matéria completa aqui.
Fonte: R7.com