fbpx

CENTRAL DE ATENDIMENTO 24H: 0800 61 3333

Presidente da Anadem reúne-se com deputada federal para discutir Seguridade

O presidente da Sociedade Brasileira de Direito Médico e Bioética, Raul Canal, reuniu-se na tarde do dia 19 de outubro de 2016 com a Deputada Federal Christiane Yared (PR/PR), no Congresso Nacional, para tratar de Audiência Pública aprovada na Comissão de Seguridade Social e Família. A Audiência, ainda sem data definida, vai discutir a regulamentação da atividade de associações e cooperativas de socorros mútuos e proteção patrimonial, segmento que não é alcançado atualmente pela Superintendência dos Seguros Privados (Susep) por falta de estrutura.

Atualmente grandes seguradoras lideram o mercado alcançando apenas perfis específicos de clientes, deixando aqueles que não se enquadram ao interesse dessas empresas descobertos e impossibilitados de procurar alternativas viáveis. Entidades ligadas ao setor buscam uma solução adequada para garantir o direito de prevenção à toda a população de forma legal e justa.

No próximo mês, a Agência de Auto Regulamentação das Associações de Proteção Veicular (AAAPV) realizará evento sobre o tema em Curitiba (PR), com representantes de associações e cooperativas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

img_8635

img_8633

img_8630

img_8629