fbpx

CENTRAL DE ATENDIMENTO 24H: 0800 61 3333

Departamento jurídico da Anadem notifica extrajudicialmente a faculdade Uniceub por aumento abusivo no curso de medicina

Na foto, Dra. Erica Lira, Dr. Walduy Fernandes e Dra. Yukary Nagatani, na sede do Uniceub
 
Uma notificação extrajudicial e uma interpelação admonitória foram protocoladas, nesta quinta-feira (5), na reitoria do Uniceub (Centro de Ensino Unificado de Brasília), pelo departamento jurídico da Anadem (Sociedade Brasileira de Direito Médico e Bioética). O motivo é o aumento abusivo praticado pela faculdade no curso de medicina, que não informou os alunos previamente. Os reajustes vão do 9º ao 12º semestre, e chegam a 47%.

A intenção, com a medida, é que o Centro de Ensino se abstenha de promover qualquer reajuste na mensalidade, nos últimos períodos de ensino, e que a correção seja diferente da experimentada pelas perdas inflacionárias. “Nosso caminho é o diálogo, por isso quero conversar pessoalmente com o reitor da universidade nos próximos dias”, comentou o presidente da Anadem Raul Canal.

ENTENDA – Segundo os estudantes Alex Angelus, Maria Luiza Pereira e Stephany Benelli, que foram até a Anadem em setembro, relataram que em um acordo com o Uniceub, conseguiram que as oito turmas já matriculadas não sofram o aumento. No entanto, a que ingressou no segundo semestre de 2017 terá de pagar o reajuste.