fbpx

CENTRAL DE ATENDIMENTO 24H: 0800 61 3333

Seminário de Casuísticas Práticas discute processos mais emblemáticos defendidos por conselheiros

Encontro realizado pela Anadem em Brasília/DF teve a participação de conselheiros jurídicos e científicos e alunos da pós-graduação em Direito Médico e Odontológico

ANDREW SIMEK

Diversos casos envolvendo a defesa de médicos em processo por suposta negligência, imprudência ou imperícia foram analisados por conselheiros jurídicos e científicos e alunos da pós-graduação em Direito Médico e Odontológico da Anadem (Sociedade Brasileira de Direito Médico e Bioética), no 1º Seminário de Casuísticas Práticas promovido hoje (29), no auditório do San Marco Hotel, em Brasília/DF.

Os casos mais emblemáticos defendidos por conselheiros da Anadem foram escolhidos. “Discutimos sobre inúmeras especialidades e cada processo teve um detalhe complexo ou fora do comum. Hoje, pudemos aprimorar experiências e aprender melhor como o judiciário se comporta nas diversas unidades da federação”, explicou o presidente da Anadem, Raul Canal.

A ideia é realizar o encontro semestralmente. Canal foi um dos palestrantes do dia, juntamente com o diretor jurídico da Anadem, Walduy Fernandes, que mais uma vez demonstrou pragmatismo e domínio sobre o conteúdo.