fbpx

CENTRAL DE ATENDIMENTO 24H: 0800 61 3333

Processo de suposto erro médico é extinto após defesa de escritório de advocacia credenciado à Anadem

Filhas de mulher que morreu após cirurgia cardíaca acusavam profissional da saúde associado de erro médico; processo foi extinto com julgamento do mérito

 

Em janeiro de 2006, as filhas da paciente G.A.S., moveram ação contra um hospital de Goiania (GO) e dois médicos, sendo um deles associado à Anadem (Sociedade Brasileira de Direito Médico e Bioética). Elas alegaram suposto erro médico na morte da mãe, devido à diversas cirurgias que a genitora das apelantes foi submetida, entre dezembro de 1999 e janeiro de 2001.

O primeiro procedimento foi feito em dezembro de 1999, com o objetivo de proceder a troca da válvula mitral mecânica, por outra mecânica, sendo a 5ª cirurgia cardíaca da paciente. Cerca de 9 dias depois, uma 6ª cirurgia cardíaca ocasionou diversas complicações. Em consequência, a paciente foi internada em estado grave e precisou ser submetida a mais uma cirurgia cardíaca quando veio à óbito.

JULGAMENTO

O advogado Wendell do Carmo Sant’Ana, do escritório Raul Canal Advogados, credenciado à Anadem, foi responsável pela defesa do profissional da saúde no Tribunal de Justiça do Estado de Goiás na 5ª Câmara Cível.

Com a defesa, o juiz julgou extinta a ação, com julgamento do mérito, nos termos do Inciso II do art. 487 do NCPC, condenando a parte autora no pagamento de todas as despesas processuais e honorários advocatícios em 10% (dez por cento) sobre o valor dado a causa, corrigido monetariamente, com fundamento no art. 12 da Lei 1060/50.

 

NR.PROCESSO : 0001349.49.2006.8.09.0051