fbpx

CENTRAL DE ATENDIMENTO 24H: 0800 61 3333

Diretores e conselheiros jurídicos da Anadem participam da conferência anual da ICMIF

Os desafios do mercado segurador mutualista mundial para os próximos 25 anos foram abordados no evento, realizado em Cartagena (Colômbia)

A 26ª Conferência Anual da ICMIF/Américas (International Cooperative and Mutual Insurance Federation – Regional das Américas) foi realizada de 19 a 21 de novembro em Cartagena de Las Indias (Colômbia). O presidente da Anadem (Sociedade Brasileira de Direito Médico e Bioética) Raul Canal, o diretor comercial Alexandre Lemos e os conselheiros jurídicos Renato Assis e Ricardo Saldanha participaram do evento, que teve a presença de mais de 100 delegados de 20 países das Américas, do Reino Unido e da Bélgica.

Além da Anadem, o Brasil também foi representado pela Seguros Unimed e pela AAAPV (Agência de Autorregulamentação das Entidades de Autogestão de Planos de Proteção Contra Riscos Patrimoniais). No local, foram discutidas importantes questões do mercado segurador mutualista mundial e abordados os desafios para os próximos 25 anos, sobretudo os riscos cibernéticos e aqueles provocados por fenômenos naturais.

“Impressiona-nos o quanto o Brasil está atrasado em relação ao mercado mutualista, face à realidade dos outros países da América Latina, à exceção do Panamá, que, como nós, só admite sociedades anônimas no mercado segurador”, desabafou o presidente da Anadem.