fbpx

CENTRAL DE ATENDIMENTO 24H: 0800 61 3333

Criação de livro sobre assédio moral na formação médica tem participação de advogado

 

Dr. Carlos Magno dos Reis Michaelis Junior, conselheiro jurídico da Anadem

Na noite da última quarta-feira (14), a sede do Cremesp (Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo) recebeu o lançamento da obra: “Assédio moral na formação médica: conscientizar para combater”. O livro foi escrito por 15 especialistas da área, e é organizado pelos médicos Edoardo Filippo de Queiroz Vattimo, conselheiro e coordenador de Comunicação do Cremesp, e Elio Belfiore, delegado regional em Campinas. O evento contou também com a participação da AMB (Associação Médica Brasileira).

Entre os autores está o advogado, Dr. Carlos Magno dos Reis Michaelis Junior, especialista em Direito à Saúde e Direito Médico pela Universidade de Direito de Coimbra (UDC). A obra, voltada para estudantes, residentes, supervisores e instituições de ensino médio, chama a atenção para a complexidade dentro da formação médica, indo além da sala de aula, trazendo ainda orientações sobre aspectos legais inerentes ao assédio, com propostas para enfrentá-lo e outras informações úteis.

“É de extrema importância para os novos médicos, que ingressam no mercado, aprender a lidar com os impropérios da profissão”, diz o presidente da Anadem, Dr. Raul Canal.