fbpx

CENTRAL DE ATENDIMENTO 24H: 0800 61 3333

Com decoração temática, Anadem WINE celebra vitivinicultura da China

Realizado na AmBr nesta sexta-feira (6), evento reuniu médicos associados e autoridades

ANDREW SIMEK

Os pandas de pelúcia pendurados nas árvores que estavam na entrada do evento já anunciavam o que os convidados poderiam encontrar pela frente: uma verdadeira imersão cultural nas tradições chinesas. A 3ª Edição do Anadem WINE, realizada em parceria com a AmBr (Associação Médica de Brasília) e a Embaixada da China na última sexta-feira (6), trouxe o melhor da vitivinicultura do maior país da Ásia Oriental.

O evento, realizado para associados da Anadem (Sociedade Brasileira de Direito Médico e Bioética) e autoridades na casa de madeira da AmBr teve, no cardápio, jiaozi recheado de frango, rolinho de primavera recheado com repolho e carne, yakisoba e doce de sagu com leite de coco. Já na carta de vinhos, um dos principais era o Chateau Changyuafip Global, de 2009, produzido com a uva Cabernet Sauvignon.

GRANDE PRODUTOR

A vitivinicultura local remonta a quase dois mil anos. Por isso, nas últimas duas décadas o país conquistou a condição de sétimo maior produtor, quinto maior importador e quinto maior consumidor de vinhos do mundo, segundo publicação de abril de 2018 da Organização Internacional da Vinha e do Vinho. “Só perdemos para os vinhos do Rio Grande do Sul, que são de excelente qualidade”, brincou o conselheiro de assuntos culturais da Embaixada da China, Shu Jianping.

Canal, por sua vez, declamou um poema em homenagem ao Dia da Independência e foi ovacionado pelo público presente. Ele agradeceu a parceria das entidades que apoiaram o evento, citando nominalmente o presidente da AmBr, Ognev Cosac, e o conselheiro da embaixada da China, Shu Jianping, além de ressaltar a importância de encontros como esse para a troca de experiência dos profissionais.