fbpx

CENTRAL DE ATENDIMENTO 24H: 0800 61 3333

Anadem celebra 23 anos de história com programação científica e social em Brasília/DF

Profissionais de saúde associados, escritórios de advocacia credenciados e representantes comerciais participaram do evento, realizado na AMBr (Associação Médica de Brasília)

 

Com uma programação robusta, que contou com a presença de diversos profissionais de saúde associados, escritórios de advocacia credenciados e representantes comerciais de todo o Brasil, a Anadem (Sociedade Brasileira de Direito Médico e Bioética) celebrou mais um ano de existência, na AMBr (Associação Médica de Brasília), em Brasília/DF, nesta quinta (23) e sexta-feira (24). Foram cerca de 300 convidados. A comemoração do aniversário de 23 anos acontece hoje à noite, no Clube de Engenharia de Brasília (CENB). Todas as medidas sanitárias contra a covid-19 estão sendo tomadas.

Os eventos tiveram início ontem com o 4º Seminário Nacional de Casuísticas da Anadem e o 2º Seminário Nacional Cirurgia Segura. Na abertura, o presidente, Raul Canal, vibrou com as recentes conquistas da maior rede de blindagem profissional e com a retomada dos eventos presenciais. “Crescemos muito em um cenário triste e complexo como o da pandemia. Isso mostra a nossa força e capacidade de reinvenção. É importante sempre nos reinventarmos e aprimorarmos nossos conceitos e conhecimentos, por isso estamos aqui hoje. Vamos aprender cada vez mais”, disse.

 

PROGRAMAÇÃO

O Seminário de Casuísticas destacou tópicos, como defesas conflitantes; casos de covid-19; fixação de honorários sucumbenciais; e juros e correção monetária, com foco nas especialidades de cirurgia plástica, urologia, ortopedia, traumatologia, harmonização orofacial, cirurgia e traumatologia bucomaxilofacial. A mesa estava composta pelo diretor jurídico, Dr. Walduy Fernandes de Oliveira, os conselheiros jurídicos e científicos, Dr. Felippe Moreira Paes Barreto e Dra. Karina Lanzellotti Saleme, e as vice-diretoras jurídicas, Dra. Erica Lira Damázio e Dra. Yukary Nagatani.

A programação do 2º Seminário Cirurgia Segura envolveu temas de extrema relevância para o setor da saúde e contou com a apresentação de resultados do produto. Alguns destaques foram as exposições: “Minha experiência com o Cirurgia Segura: case de sucesso”; “Aliança estratégica garantidora junto à HDI seguros”; e “Como ideias vencem crises? A importância da aplicação e boas práticas corporativas, estratégias de prospecção e compartilhamento de vivências profissionais”.

Hoje, o 24º Seminário Nacional Anadem reuniu todos os presentes para debater temas, como “Panorama do mercado internacional de seguro de responsabilidade civil profissional (Medmal) X mercado brasileiro”; “Mesa de debate – células-tronco: uma realidade que começa agora”; “Nós existimos para atender aos nossos clientes”; “O novo médico – conhecimento e habilidades para ser relevante (não figurante) no novo mercado da saúde”; e “Gestão de crises e comunicação”.

Opções de privacidade