fbpx

CENTRAL DE ATENDIMENTO 24H: 0800 61 3333

Conselheiros jurídicos da Anadem levam expertise brasileira ao Congreso Ibero Latinoamericano de Derecho Médico

Presidente da Anadem, Raul Canal, também participa do evento, que congrega especialistas de diversos continentes; evento termina hoje, em Múrcia, na Espanha

ANDREW SIMEK

Múrcia, Espanha, 21 de outubro de 2022 – Um dos maiores eventos de Direito Médico do mundo, o XII Congreso Ibero Latinoamericano de Derecho Médico, contou com mais palestras de integrantes da Anadem (Sociedade Brasileira de Direito Médico e Bioética). Os conselheiros jurídicos e científicos Dr. Renato Assis, Dra. Fabiana Attié, Dra. Flávia Fidelis, Dra. Tuane Matozo e Dr. Mário Barbosa, além do presidente da maior rede de blindagem profissional do Brasil, Dr. Raul Canal, tiveram destaque ao levar a expertise brasileira para o encontro.

O Dr. Renato Assis falou sobre “a gestão da crise em torno da imagem do médico nas redes sociais”, enquanto a Dra. Flávia Fidelis apresentou um artigo que foi escrito para a conclusão da sua pós-graduação em Direito da Medicina na Universidade de Direito em Coimbra. O Dr. Mário Barbosa tratou sobre “a imprevisibilidade do organismo alea como forma de excludente de culpabilidade no homicídio culposo decorrente de ato médico”.

O CONGRESSO

O Congresso, organizado pela ASOLADEME (Asociación Latinoamericana de Derecho Médico), e que tem o objetivo de compartilhar novos conhecimentos da ciência forense, facilitando o intercâmbio dos estudos e dos profissionais da América Latina e da Europa, foi iniciado no dia 19 e será encerrado nesta sexta-feira (21).