fbpx

CENTRAL DE ATENDIMENTO 24H: 0800 61 3333

Sede da Universidade Corporativa Anadem, em Brasília, completa um ano de inauguração

Além de promover educação continuada para associados, colaboradores e sociedade civil, a UCA também conta com parcerias internacionais que investem em programas relacionados à medicina regenerativa e em outras importantes áreas da saúde

ENZO BLUM E ANDREW SIMEK

Brasília/DF, 21 de janeiro de 2023 – A Universidade Corporativa Anadem (UCA) comemora hoje o primeiro aniversário da sede. O espaço, que fica na capital federal, conta com duas salas de aula e de estudos e, também, com uma biblioteca. O projeto é encabeçado pelo presidente da Anadem (Sociedade Brasileira de Direito Médico e Bioética) Raul Canal e pelo diretor de Gestão e Planejamento Estratégico da maior rede de blindagem profissional do Brasil, Prof. José Antonio Ramalho.

No último ano, além de ministrar cursos de pós-graduação, de extensão e de aperfeiçoamento, a UCA fechou parceria com grandes instituições, como a R-Crio Células-Tronco. Juntas, são responsáveis por um acordo de cooperação técnica, científica e educacional com o Laboratory of Regenerative Biology and Bioengineering da Université Laval, em Quebec (Canadá), que tem como objeto a condução e o planejamento de programas e projetos em educação, pesquisa e intercâmbio para estudantes de diversas áreas da saúde.

A International Society for Cell & Gene Therapy, em Vancouver (Canadá), o International Center na University of Florida, além do KSCIA Kennedy Space (NASA), ambos nos EUA, são outras parcerias da UCA.

PAPEL EDUCACIONAL

O presidente da Anadem parabeniza e reforça a importância da Universidade na disseminação do conhecimento para o crescimento pessoal e profissional de seus associados e colaboradores, assim como de toda a sociedade civil. “A UCA tem cumprido o seu papel em garantir a realização de projetos educacionais éticos e socialmente responsáveis. Estamos satisfeitos e prontos, sempre, para ir além”, disse.

Para este ano, foi firmada uma parceria com a Fundação Dom Cabral, 9ª melhor escola de negócios do mundo, de acordo com o Ranking de Educação Executiva do Financial Times 2022, que resultou em um novo Curso de Pós-graduação em Gestão de Negócios em Saúde.

PUBLICAÇÕES

Em 2022 foram lançadas diversas publicações científicas, dentre elas: uma coletânea com sete livros sobre células-tronco, em parceria com a R-Crio; duas Revistas de Direito Médico e da Saúde; oito manuais sobre diversos temas, como ESG, Gestão de Pessoas e Logística Hospitalar; e dois livros, sendo um sobre enfermagem e outro sobre medicina regenerativa.

A UNIVERSIDADE

A UCA tem a missão de promover, por meio do fortalecimento dos fundamentos do Direito Médico e das medidas para Segurança do Paciente, um ambiente de aprendizagem, de conhecimento e de inovação para associados, profissionais e colaboradores que atuam no setor de saúde. O primeiro curso oferecido foi o de Pós-graduação em Direito Médico e Odontológico, em 2018. Atualmente, conta com 21 cursos e mais de 1.550 alunos matriculados.

A Universidade também se baseia na aprendizagem focada no desenvolvimento de competências, por meio de um processo de educação empreendedora que integra o desenvolvimento das dimensões humanas: saber conhecer, saber ser/conviver e saber fazer. A UCA se alicerça em fundamentos e princípios das teorias de aprendizagem cognitivista, humanista e sociocrítica e em propostas de notáveis educadores para o século 21.

Nos últimos três anos, foram publicados 24 manuais de estudo, 10 livros e 4 e-books acadêmicos. Além disso, são 142 webmeetings, palestras e mentorias ministrados pelos mais capacitados profissionais.