fbpx

CENTRAL DE ATENDIMENTO 24H: 0800 61 3333

Projeto QVT: palestra sobre empoderamento feminino apresenta avanços e desafios das mulheres na vida em sociedade

Colaboradoras da Anadem trocaram experiências sobre autoestima, autocuidado e superação de estereótipos

 

ENZO BLUM

 

Brasília/DF, 8 de março de 2023 – Em comemoração e conscientização ao Dia Internacional da Mulher, a Anadem (Sociedade Brasileira de Direito Médico e Bioética) promoveu, por meio do projeto Qualidade de Vida no Trabalho (QVT), uma palestra sobre empoderamento feminino. O encontro foi mediado pela psicóloga Anna Carolina Ferreira, membra da equipe do QVT.

As colaboradoras participaram de uma dinâmica em que puderam apresentar seus talentos e como eles influenciam no dia a dia. Além disso, também deram depoimentos sobre a superação de medos.

O presidente da Anadem, Raul Canal, relembrou a origem da data comemorativa, além de reforçar as políticas de igualdade de gênero nas instituições que fazem parte do Grupo. “Todos aqui têm oportunidades. A maioria dos colaboradores são mulheres que também ocupam cargos de gerência e de diretoria. O que importa é a competência”, completou.

 

ORIGEM DA DATA


O Dia Internacional da Mulher teve origem em função de um movimento operário que surgiu em 1908, quando 15 mil mulheres se manifestaram em Nova York em busca da redução da jornada de trabalho, de melhores salários e do direito ao voto. Somente em 1975 a Organização das Nações Unidas (ONU) oficializou a data.