fbpx

Anadem manifesta solidariedade e oferece suporte a médico envolvido em acidente em país africano

A Anadem (Sociedade Brasileira de Direito Médico e Bioética) acompanha, com profunda preocupação, os desdobramentos do trágico acidente, ocorrido na Namíbia, que vitimou fatalmente a médica Dra. Natale Gontijo e outras oito pessoas, no dia 18 de junho.

O médico potiguar Dr. Luís Charles Araújo de Sá, especialista em cirurgia plástica e células-tronco, segue hospitalizado em Otjiwarongo, cidade da Namíbia, conforme informado pela Embaixada do Brasil em Windhoek.

Em comunicado, a embaixada também esclareceu que o Dr. Luís Charles Araújo de Sá não está detido, mas aguarda sua audiência preliminar sob vigilância das autoridades locais, dada sua condição de estrangeiro no país.

A Anadem, por intermédio de sua presidência, representada por Raul Canal, está em contato com especialistas para garantir que o direito à ampla defesa seja plenamente respeitado durante as investigações do acidente. A maior rede de blindagem profissional do Brasil reforça seu compromisso em oferecer suporte integral ao profissional de saúde e seus familiares neste momento de extrema dificuldade.

Reconhecemos a relevância do trabalho do casal na área da cirurgia plástica e de células-tronco, que contribui significativamente para o desenvolvimento médico não apenas no País, mas também internacionalmente.

Expressamos, novamente, nossos sentimentos de solidariedade às famílias das vítimas, reconhecendo a importância de um processo de apuração célere e transparente. Seguimos vigilantes e diligentes quanto aos desdobramentos deste caso, outrossim confiantes na busca pela verdade e pela justiça.

Opções de privacidade