fbpx

CENTRAL DE ATENDIMENTO 24H: 0800 61 3333

Anadem encaminha ofício a senadores solicitando audiência pública para o PLS 165/2017

Ciente da proposição, que institui o exame nacional de proficiência em medicina, Sociedade sugere nomes para debater o tema
 
Marta Suplicy (PMDB/SP) e Otto Alencar (PSD/BA) receberam um ofício, na manhã desta terça-feira (12), que solicita à Comissão de Assuntos Sociais do Senado Federal a realização de uma audiência pública para “discutir a necessidade e oportunidade” do PLS 165/2017, proposto pelo senador Pedro Chaves (PSC/MS). O documento foi encaminhado pela Anadem (Sociedade Brasileira de Direito Médico e Bioética), entidade que preza pela eficiência e evolução da classe médica.

A proposição visa instituir o exame nacional de proficiência em Medicina. Com isso, seria alterada a Lei dos Conselhos de Medicina e esta etapa seria um requisito para a inscrição no CRM (Conselho Regional de Medicina). Suplicy é presidente da Comissão e Alencar o relator do projeto.

No ofício, que reconhece a importância do tema e divergências de opiniões a respeito dele, o presidente da Anadem, Raul Canal, sugere a participação de autoridades na audiência pública, como os presidentes do CREMESP (Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo), do CFM (Conselho Federal de Medicina), da AMB (Associação Médica Brasileira), da Anadem e da ANMR (Associação Nacional de Médicos Residentes).