fbpx

CENTRAL DE ATENDIMENTO 24H: 0800 61 3333

Pais acusam erro médico em cirurgia de filho de 6 meses

Um casal de Americana acusa erro médico em uma cirurgia pela qual o filho de 6 meses passou na rede municipal. Eles desconfiam que a criança teve o intestino perfurado durante cirurgia no Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi há três meses. O Conselho de Saúde pediu esclarecimentos à secretária da pasta, Mirella Povinelli.

O caso ganhou repercussão na rede social Facebook e terminou em confusão no Hospital Infantil André Luiz.

Segundo a mãe da criança, o bebê foi submetido a uma cirurgia no intestino há três meses e, durante o procedimento, teve ataque cardíaco e ficou entubado. De lá para cá a criança chorava sem parar e desenvolveu uma hérnia, segundo ela. Anteontem, os pais disseram que levaram o filho ao hospital porque estava desnutrido e perdendo líquido por causa de uma diarreia.

“Eles disseram que ocorreu uma infecção bacteriana que corroeu o intestino. Ele está com um furo do tamanho de uma caneta (no intestino)”, disse a mãe. Ela disse acreditar que o erro aconteceu quando, na primeira cirurgia, uma agulha foi enfiada na coluna da criança para coleta de liquor.

Anteontem, o pai da criança reclamou atendimento depois de esperar 1h30. Ele discutiu com o médico e outros pacientes saíram em defesa da família. A Gama (Guarda Armada Municipal de Americana) foi acionada.

Ontem à tarde, a criança era nutrida e preparada para ser submetida a nova cirurgia.

A prefeitura nega o erro médico. “Essa criança nasceu com uma má formação no intestino. Uma cirurgia de correção foi realizada no hospital municipal e o pós-operatório no Hospital André Luiz. O paciente passa bem, com quadro estável”, afirmou, em nota.

“Vamos questionar a secretária se é verdade e se há sindicância”, disse a presidente do Conselho de Saúde, Rute Alves de Almeida Vieira.

Fonte: http://portal.tododia.uol.com.br/
Foto: U.S. Navy Page, via Flickr