A situação da saúde pública de Várzea Grande, no Mato Grosso, virou caso de política neste domingo. O médico L.W.L.G, 32, registrou boletim de ocorrências na Central de Flagrantes devido a ausência de outros profissionais de saúde no pronto-socorro de Várzea Grande.
Segundo relato do médico, estava previsto para que três profissionais fizessem o plantão entre as 07h e 19h de hoje. Todavia, apenas ele compareceu ao posto de trabalho.
Sozinho, ele comunicou a empresa Pró Saúde, que faz o gerenciamento dos plantões no pronto-socorro. A empresa havia garantido que até as 13h, outros dois médicos estariam prestando atendimento no local.
Contudo, a promessa não foi cumprida. Sobrecarregado, por ter que atender pacientes na enfermaria e setores de urgência e emergência, o médico deixou o local às 13h15 para registrar boletim de ocorrência na Central de Flagrantes.
O caos na saúde pública em Cuiabá e Várzea Grande se agravou ainda mais nesta semana. Com a greve dos médicos de Cuiabá, o pronto-socorro de Cuiabá está superlotado e já não recebe mais pacientes.
Fonte: http://folhamax.com.br/
Foto: http://www.varzeagrande.mt.gov.br/